RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 20 de abril de 2019

Paixão de Cristo movimenta economia para moradores de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus

A informação vem do G1 CARUARU E REGIÃO -

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém movimenta a economia de Fazenda Nova, no distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, durante os dias de espetáculo . Neste ano de 2019, o artesanato e a gastronomia da região estão expostos em 50 estandes e outros 13 espaços em uma estrutura montada fora do teatro.

Roupas, peças de barro, couro e granito atraem os turistas, além da diversidade na área gastronômica. Segundo o secretário de Turismo e Cultura do município, Geovani Barbosa, essa época é uma grande oportunidade para os moradores da região ganharem uma renda extra. "É nesse período da Semana Santa que os nossos comerciantes ganham um dinheiro a mais, eles se preparam para este período meses antes", fala o secretário.

O escultor José Júnior expõe o trabalho feito em granito durante o período de espetáculo. As peças custam a partir de R$ 250. "Essa é a época que mais vendemos, o turista aprecia o nosso trabalho", diz o escultor.

A professora Mirtes Silva veio do Recife pela segunda vez para a Paixão de Cristo. Mas antes de entrar no teatro, ela prefere degustar e conhecer o trabalho dos artesãos da região. "Faço questão de provar da culinária daqui, dessa vez, vou provar da tapioca, já o que o cheiro me atraiu bastante", afirma a professora.

Para o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Ilário Paulo, esse período do ano é o melhor para a economia da cidade. "Essa época é para nós o final de ano para os sulanqueiros de Caruaru", diz o prefeito.

Imagem: Hayale Guimarães/G1

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More