RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 21 de abril de 2019

Paixão de Cristo emociona o público mais uma vez, em Xucuru, distrito de Belo Jardim, PE

A informação é do Blog -

Tradição e fé para um bonito espetáculo. A encenação da Paixão de Cristo é algo histórico em muitas partes do mundo, a mais conhecida nossa, é a de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, reconhecida internacionalmente. 

Em Belo Jardim, também no agreste, uma das mais tradicionais apresentações, é a Paixão de Cristo de Xucuru, que há mais de uma década vem emocionando o público da localidade e visitantes que, anualmente, acompanham de perto como foi os últimos passos de Jesus Cristo na Terra, de forma gratuita, com o grupo de teatro "Sal da Terra", jovens voluntários responsáveis pela encenação no distrito, tendo, inclusive, apresentado-se em Belo Jardim, sede, também em Sanharó, Sítio Palha e outros locais.

A cada ano, o público se emociona cada vez mais, com a belíssima representação que os atores e figurantes apresentam na praça central do distrito, em frente à igreja católica, com muito profissionalismo e dedicação ao que fazem. O sucesso é garantido, com todo esforço da equipe do grupo "Sal da Terra", contando o apoio de amigos parceiros e vários comerciantes, para realizar esse acontecimento importante para a região.

Sempre realizado na Sexta-Feira Santa, esse ano, o evento da Paixão de Cristo de Xucuru, ocorreu neste último dia 19, com grande participação de espectadores de todas as idades, que reúnem-se para vivenciar de perto, e de forma gratuita, um pouco da vida, morte e ressurreição do filho de Deus, que se fez humano para salvar a humanidade.


Depois de alguns anos seguidos no papel de Jesus, Carlos Aragonês cedeu a representação, para o também jovem, Kemerson Ezequias, com o mesmo brilhantismo fez bonito na praça, mostrando um pouco do que o Cristo passou, enquanto foi traído e morto na cruz, entre ladrões.

Pelo segundo ano consecutivo, a encenação foi transmitida em tempo real pelo facebook do Blog Se Liga Belo Jardim. e cobertura completa desde 2012 do Blog de Xucuru. De parabéns todos os envolvidos nesse projeto crescente na nossa comunidade. Direção e coordenação; Carlos Aragonês e Andiélisson Felipe.






















Imagens: Blog de Xucuru

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More