RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Justiça concede decisão favorável para reabertura do Banco do Brasil, em Jataúba, PE

Quem informa é o Blog Agreste No Ar -

Na tarde desta segunda-feira (11), a justiça através de uma ação impetrada pela Defensoria Pública de Pernambuco concedeu uma decisão favorável determinando que agência do Banco do Brasil na cidade de Jataúba fechada desde o dia 20 de novembro desse ano seja reaberta no prazo máximo de 30 dias contados a partir da intimação ao órgão, em caso de descumprimento a medida prevê multa diária a instituição de 5 mil reais por dia.

Já na manhã desta quinta-feira, aconteceu na câmara de vereadores do município uma audiência pública onde integrantes do Sindicato dos Bancários se reuniram com o Conselho de Segurança local, vereadores e comunidade em geral para falar da importância do banco permanecer no município, bem como, dos prejuízos que o fechamento do mesmo causaria a população e ao comércio local.


Um fato que foi lamentado inclusive por representantes do sindicato foi a ausência de público nas dependências da câmara diante de um tema tão importante, outra ausência que foi alvo de críticas foi dos vereadores onde apenas Jackson Bruno e Paulo Floriano se fizeram presentes no ato, o prefeito do município Antônio de Roque também não compareceu, sendo que no caso deste o vereador Jackson falou que estava lhe representando.

Vale lembrar que, essa decisão ainda não é definitiva e não garante de fato que o banco volte a funcionar integralmente no município. Informações repassadas a nossa equipe dão conta de que uma reunião será agendada com a superintendência do Banco do Brasil no Recife para tentar a reabertura da agência de forma definitiva. 


O fechamento da agência foi uma resolução da instituição no âmbito Nacional e Jataúba foi uma das doze cidades pernambucanas afetadas com a medida, que alega entre outras coisas a falta de segurança e a inviabilidade financeira. Vale lembrar que a decisão ainda cabe recurso.

Fotografias: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More