RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 3 de dezembro de 2017

Fica Leão! Sport vence o campeão e escapa do rebaixamento na Série A do Brasileirão

Quem informa é o LeiaJá -

O quanto vale a permanência na Série A? Para o torcedor do Sport, neste domingo (3), valia enfrentar muito tempo em filas, empurra-empurra para entrar nas arquibancadas e a disputa por um bom lugar nas dependências da Ilha do Retiro para o jogo contra o Corinthians. Antes da bola rolar, já se sabia, era o maior público do Leão no ano. Tudo para transformar o estádio em um caldeirão em busca da vitória.

Timão veio para dificultar

Foi nesse clima, quente, tanto na temperatura, quanto na pressão, que a partida começou. Em casa, brigando contra a queda, diante dos reservas alvinegros, a responsabilidade era todo do Leão. Por isso, correria já nos primeiros minutos. Chegando com Diego Souza aos 18, Mena teve a chance de finalizar, mas ninguém desviou sua bola cruzada na área.

Pouco antes, Marquinhos teve a chance de bater dentro da área, porém quase manda para lateral. Curioso que foi Magrão o dono da primeira grande defesa da partida. Aos 22, Giovanni Augusto bateu, desviou em Kazim e Pedrinho chegou por cima para cabecear. O goleiro pegou a primeira e ainda o rebote alvinegro na pequena área. Apesar de o jogo, claramente, ter perdido ritmo, os rubro-negros seguiam apertando, especialmente nos cruzamentos.

O primeiro tempo terminou com o Sport empatando, resultado insuficiente para evitar a queda. Era preciso um algo mais para a etapa complementar.

André brilha outra vez e o Leão fica na primeira divisão

Só dá para imaginar o que Daniel Paulista disse aos jogadores no intervalo. Mas é possível supor que o treinador queria mais chutes a gol. Marquinhos entendeu o recado e colocou Cássio para se sujar aos quatro minutos, em chute forte de fora da área que o arqueiro colocou para escanteio. Era o sinal de um momento diferente na partida para o Leão.

Tudo começou aos 10 minutos; Marquinhos lança Mena, ele encontra Diego Souza que devolve para se livrar de Cássio e cruzar para André subir e abrir o placar; 1x0 e Ilha pegando fogo. De olho em premiações pela vitória, o Timão seguiu jogando como se precisasse do resultado. André voltou a assustar em tabela com Mena em que ele teve a chance de cabecear, porém o desviou foi para fora.

Marciel teve a chance de estragar as chances do Leão aos 27, mas quando recebeu na área e bateu para tirar de Magrão acabou mandando direto para fora. Os resultados de Vitória e Coritiba estavam ajudando o Sport a terminar na frente dos dois. Entretanto, o final de jogo foi de dois times pouco determinados a mudar o placar. Campeão e salvo, ambos administraram o resultado que livrou os pernambucanos da degola.

FICHA DE JOGO

Campeonato Brasileiro - 38ª rodada

Local: Ilha do Retiro

Sport: Magrão; Raul Prata, Duval, Henriquez e Sander; Anselmo, Patrick, Mena (Rithely) e Diego Souza; Marquinhos (Rogério) e André. Técnico: Daniel Paulista.

Corinthians: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Marciel; Gabriel, Felipe Bastos (Paulo Roberto), Rodrigo Figueiredo, Giovanni Augusto e Pedrinho; Kazim (Danilo). Técnico: Fábio Carille.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro - MG

Assistentes: Guilherme Dias Camilo - MG / Sidmar dos Santos Meurer - MG

Gols: André (SPT)

Fotografia: LeiaJá Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More