RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 31 de dezembro de 2017

Rapidinhas do Blog; Edição Especial

Quem informa é o Blog -

Ano turbulento - O ano de 2017 foi histórico para Belo Jardim, agreste de PE, pois em menos de sete meses, o governo municipal teve três prefeitos, um em janeiro, outro em maio e mais um em julho, um "eleito" em outubro de 2016, assumiu liminarmente em janeiro deste,cassado depois em maio, outro assume interinamente em seu lugar e mais outro vence fora de época e assume em julho.

Mandato relâmpago -  Destinado a cumprir seu quarto mandato, o agora ex-prefeito teve que deixá-lo pouco depois de completar o 4º mês, após decisão judicial que o tirou poder por supostas acusações de improbidade administrativa.

Festa topada - Com nova organização depois de quase dez anos sob o comando de uma mesma equipe, a tradicional festa do padroeiro de Xucuru, trouxe uma banda de renome nacional em praça pública, a banda Bonde do Brasil, o forró romântico da atualidade.

Um lado de três - Até às eleições suplementares deste ano, Xucuru tinha oa menos três grupos ou lados políticos, mas após, o atual vereador, suplentes e até um ex-vereador estão "aliados" ao novo prefeito, que é do grupo Galvão, voltando ao poder de pois de quase 17 anos tentando voltar.

A síndrome do rompimento - Assim como ocorreu em 2013 com o vice-prefeito da época, Cristiano Cabeludo, que rompeu com João Mendonça, então prefeito, o atual vice, Dr. Silvano rompeu com Hélio dos Terrenos, gestor atual, além de ter deixado a pasta da Saúde. Imaginem se a moda pega.

O pulo do gato - O atual prefeito de Belo Jardim, que chegou ao mandato com apenas dois vereadores em sua base, já conta com pelo menos oito dos 13 parlamentares, puxando edis das duas oposições, para ter garantia de aprovação em seus projetos enviados para o poder legislativo.

Sem comemoração - Tradicionalmente, a comunidade de Xucuru vivenciava o réveillon em praça pública, mas dessa vez a festa da virada de 2017 para 2018 não ocorrerá no distrito, que não teve apoio do poder público, como sempre teve.

Unidos ou separados - Em 2018 tem eleições gerais, e os grupos políticos de Xucuru estarão num mesmo palanque ou cada um terá seu candidato para deputado, senador, governador e presidente?  O tempo dirá.

Mudança de hábito, digo de comando - Assim como a gestão municipal, a gestão da escola de Xucuru teve também três comandos este ano, um que já vinha de doze anos de experiência, em seguida uma que já foi professora da instituição e, atualmente, um universitário recém-formado assumiu o cargo, tudo isso por conta das mudanças políticas parti´darias.

Bom ano - Espera-se em Deus, que 2018 seja melhor que 2017, com mais chuvas, boas práticas e paz para todas as famílias, com vitórias e conquistas. Boas Festas, feliz ano novo, votos do Blog de Xucuru.

Fotografia: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More