RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 14 de janeiro de 2018

EMOÇÃO E HOMENAGENS, MARCAM A ÚLTIMA MISSA DO PADRE NILSON EM XUCURU

Emoção e saudades. Assim foi missa de despedida do querido Padre José Gomes de Melo (Pe. Nilson), que durante mais de uma década foi o responsável pelas celebrações religiosas na capela de São Manoel da Paciência em Xucuru que, catolicamente falando, pertence à Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Sanharó, Diocese de Pesqueira, agreste de Pernambuco.

O padre Nilson, carinhosamente conhecido na região, está deixando suas funções paroquianas brevemente para se dedicar a estudos sacerdotais na Guatemala, um presente doado para ele, através da Diocese à qual o mesmo faz parte desde sua ordenação, há 18 anos. Mas como tudo na vida tem seu tempo, chegou a vez da despedida do querido Padre Nilson, que deixará um vazio enorme em Sanharó, Xucuru e todas as comunidades que ele foi responsável durante todos esses anos, cuidando e zelando de todos os fiéis com a mor e dedicação, celebrando missa, batismos, primeiras eucaristias, crismas e casamentos, além de confissões pessoais e comunitárias.

Neste sábado (13), ocorreu, em Xucuru, a "última" missa na igreja capela de São Manoel da Paciência celebrada por José Gomes de Melo, com a participação do Diácono Fernando José de Belo Jardim e do Seminarista local Alex Pereira, a cerimônia foi marcada por muita emoção e homenagens de pessoas da comunidade e de crianças do terço, ao querido Padre Nilson que, muito emocionado e agradecido, disse um até breve para a comunidade, que lotou as dependências da capela do padroeiro para abraçar e agradecer ao religioso por tudo que o mesmo fez para o bem da localidade, enquanto aqui ministrou. Antes de deixar suas atividades paroquianas em Xucuru, ele conseguiu com o apoio do Bispo Diocesano Dom José Luiz Ferreira Sales, que Xucuru e região se tornasse Área Pastoral, com disponibilidade de mais tempo de um padre para atender às necessidades locais, um caminho para que em muito em breve, a capela de São Manoel da Paciência se torne uma paróquia, um sonho antigo dos fiéis católicos.

Após o fim da missa de despedida, o Padre, carinhosamente, abraçou todos na saída da igreja e posou para as fotos e "selfies", para eternizar momentos entre a população católica de Xucuru e sítios vizinhos, que vieram dizer que já estão com saudades de sua forma de celebrar e de suas brincadeiras no dia a dia, por onde chegou durante todo esse tempo em que passou comandando as atividades religiosas na região. Resta agora as boas lembranças, das festas do padroeiro de Xucuru e dos sítios vizinhos que ele organizou junto às comunidades e aos conselhos comunitários. Boa sorte na sua nova missão, dada por Deus.











Fotografias: Blog de Xucuru Imagens e Facebook

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More