RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 6 de julho de 2019

Audiência pública debateu sobre o policiamento para Xucuru, distrito de Belo Jardim, PE

A informação é da Redação do Blog -

Há vários dias sem policiamento fixo, no estilo fim de semana, em Xucuru, distrito de Belo Jardim, agreste de Pernambuco, se fez necessário uma petição para permanência do efetivo na localidade como foi nos últimos anos, garantindo mais segurança e sossego, para a comunidade em geral da localidade e dos sítios vizinhos.

Preocupado com a tranquilidade dos xucuruenses e da região, o Vereador Claudemir Paulino, solicitou junto ao comando do 15º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, uma audiência pública para debater sobre o assunto, para assim solicitar a volta do policiamento para a localidade, pelo menos nos fins de semana, como sempre foi, ultimamente.

A audiência ocorreu nesta última quinta-feira (04), com presença de grande parte da população de Xucuru e de sítios próximos, além de vários comerciantes e representantes locais. Estiveram presentes o Tenente Aldir e o Comandante do 15º BPM, o Ten. Cel. Flávio José Espíndola.

O Vereador Claudemir agradeceu ao público, por ter atendido ao chamado, e também citou as dificuldades enfrentadas na área, pela falta de polícia, causando insegurança e medo na população. Professores e comerciantes também usaram da palavra para endossar a solicitação da guarnição para Xucuru.

O Tenente Aldir falou sobre a dificuldade do 15° BPM atender a todas as localidades destinadas ao atendimento pelo batalhão. Já Comandante, citou o quanto tem sido difícil manter o funcionamento do policiamento, pois o efetivo diminui com frequência, e por esse motivo se faz necessário que o comando dê prioridade aos locais com mais risco de ocorrer criminalidade. Mesmo assim, o Flávio Espíndola garantiu que vai manter as rondas com mais frequência, principalmente nos fins de semana, prometendo que ano que vem, o policiamento voltará pra Xucuru ainda melhor, pois segundo ele, é uma preocupação do Governador Paulo Câmara, manter a diminuição da criminalidade em todo o estado de Pernambuco. 

O evento teve cobertura da AgresTV e do Blog de Xucuru.

Imagem: AgresTV

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More