RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Sítio Palha de Xucuru, vivenciou sua tradicional Festa de São Pedro, padroeiro da comunidade

A informação é do Blog -

Mantendo a tradição de vários anos, a comunidade do Sítio Palha de Xucuru, área rural de Belo Jardim, agreste de Pernambuco, realizou no último final de semana de junho, a tradicional Festa de São Pedro, padroeiro da localidade.

A festividade foi realizada entre os ias 27 e 30 de junho, com celebrações, missas, procissão, show religioso, batizados, quermesse, alvorada festiva, bingo e apresentação cultural, atraindo grande número de fiéis, durante os dias da festa na comunidade do Sítio Palha de Xucuru.

No domingo, 30 de junho, foi o dia principal da festa, iniciando com a tradicional alvorada festiva acompanhada pela banda marcial Madre de Deus, de Brejo da Madre de Deus, percorrendo as principais vias da localidade, logo às 6h da manhã. Em seguida, às 9h, teve a celebração dos batizados, às 16h, foi a vez da Missa Solene defronte à capela do padroeiro, em seguida, teve a procissão com a imagem de São Pedro pelas vias locais. Para completar a festa, teve o show religioso com o Ministério Escudo da cidade de Passira, PE, com muito louvor, encerrando, assim, a tradicional Festa de São Pedro, padroeiro do Sítio Palha de Xucuru.


As celebrações ficaram por conta dos seminaristas   Alex Amorim, que é de Xucuru, e Rivanilson, além do Padre José Pereira.

A organização, mais uma vez, ficou por conta do conselho da capela, com a contribuição da comunidade local e de comunidades vizinhas, e o apoio de lideranças políticas e representantes legais, Vereadores Claudemir e Tenente, Prefeitura de Belo Jardim, entre outros. Na parte externa, funcionou parque de diversão e teve show ao ar livre.
















Imagens: Blog de Xucuru

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More