RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Festa junina 2019 foi um sucesso em Xucuru, comemorando 21 anos de tradição no palhoção do povo

A informação é do Blog -

Uma das festas mais animadas do ano, é o São João, ou mais precisamente, as festas juninas, que são grandes marcas do nordeste brasileiro, onde várias cidades festejam o evento por muitos dias e até mesmo o mês de junho inteiro.

Em Xucuru, distrito de Belo Jardim, agreste de Pernambuco, a festividade sempre foi de apenas dois dias de atrações, véspera de São João  e de São Pedro, respectivamente, havendo uma ampliação de vezes de apresentações nos últimos anos, passando a ter no mínimo quatro noites com exibições no palhoção do povo.

Tendo iniciado no dia 08 de junho, esse ano de 2019, a festa junina de Xucuru foi encerrada no último dia 28, atraindo grande público todas noites, com apresentações culturais do Coco de Roda do Sítio Palha, tendo a participação de Zefinha Bernardo do Sítio Mimoso, além de muito forró e arrasta pé, com diversas atrações regionais, incluindo até uma apresentação romântica em homenagem ao dia dos namorados, com o show de Regivaldo, Cover de Reginaldo Rossi, Lulinha Vaqueiro, Eduardo Melo de Sanharó, Givaldo de Alagoinha e Forrozão Chicote de Couro.

Foi sucesso mais uma vez, a festa junina de Xucuru, que esse completou 21 anos de tradição, divertindo os forrozeiros da região, esse ano foi em homenagem ao amigo saudoso, Reginaldo Nascimento, (Regi de Serra do Vento). 

Organizada pelo Vereador Claudemir Paulino, que aproveitou a festa, para entrar na dança do Coco de Roda e no forró, com muita animação. O apoio foi da Prefeitura de Belo Jardim e da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Eventos.

Imagem: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More