RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 30 de março de 2020

Com igreja vazia devido ao coronavírus, padre celebra missa com fotos dos fiéis em Belo Jardim


Devido às recomendações das autoridades da área de saúde no Brasil e no mundo, o isolamento social é necessário para que todos possam ajudar a combater o avanço do novo coronavírus. Em Pernambuco, o Governo do Estado decretou que não podem ser realizadas reuniões com 10 pessoas ou mais. Por causa disso, as missas foram suspensas em todos os municípios. No entanto, em Belo Jardim, no Agreste, o padre Glauco Filho encontrou uma solução.

Inspirado na ideia de um padre italiano e também no padre paranaense Reginaldo Manzotti, o administrador da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, que fica no Centro da cidade, decidiu celebrar as missas todos os dias com as fotos dos fiéis coladas nos bancos da igreja.

No primeiro dia da campanha #FicaEmCasa, organizada pela própria paróquia, foram recebidas cerca de 300 imagens. "Passada uma semana, já estamos com mais de 1,3 mil fotos. Antes, estávamos imprimindo as imagens, mas, devido à quantidade, ficou inviável. Agora, estamos pedindo que os fiéis mandem as fotos já impressas", disse o padre Glauco Filho.

Para o administrador paroquial, a primeira missa celebrada desta forma foi estranha. "Em seguida, começou a surgir em mim uma sensação de comunhão. Saber que estou fazendo minha parte e que os fiéis estão em casa fazendo a parte deles, me dá um conforto muito grande", pontuou.


A missa é celebrada todos os dias, às 15h, seguida do Terço da Divina Misericórdia. "Nós fazemos uma grande corrente de coração na igreja e com os fiéis rezando em casa", destacou. O padre Glauco informou ao G1 que nesta segunda-feira (30) terá início a novena de Nossa Senhora da Saúde.

"Pedi que os fiéis rezassem a novena em casa, fotografassem e me mandassem esse registro", completou. Com a tecnologia como aliada, todos os dias o roteiro da novena será publicado no perfil da Paróquia Nossa Senhora da Saúde no Instagram.

O padre Glauco Filho esclareceu que, como o Papa Francisco liberou a comunhão espiritual, os fiéis podem fazê-lo em casa. A comunhão consiste em receber a Sagrada Comunhão, tradicional para os católicos, fora da igreja. "Também fiz um roteiro [da comunhão espiritual] para os fiéis", finalizou.

Caso de coronavírus em Belo Jardim
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou o primeiro caso de coronavírus no interior de Pernambuco em Belo Jardim. A confirmação foi feita no dia 16 de março. O caso, que era considerado como suspeito, foi confirmado no teste de contraprova.

Segundo a SES, a pessoa infectada é um homem de 57 anos que havia viajado com a família para a Itália. Ele deu entrada em uma unidade de saúde do município apresentando sintomas de gripe e depois foi transferido para o Hospital Unimed Caruaru (HUC), onde realizou exames e foi orientado a fazer o isolamento domiciliar.

Fotografias:  Paróquia Nossa Senhora da Saúde/Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More