RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 20 de março de 2020

Coronavírus: agências do trabalho de Pernambuco suspendem expediente por prazo indeterminado


Todas as agências do trabalho de Pernambuco e as unidades do Expresso Empreendedor terão atendimento suspenso por prazo indeterminado, a partir da segunda-feira (23), segundo a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq). É mais um esforço para evitar a propagação do novo coronavírus, que tem 28 casos confirmados no estado, segundo boletim divulgado na quinta (19).

Na quarta-feira, as três maiores agências do trabalho do estado haviam anunciado uma redução nos horários de atendimento: a da Rua da Aurora, no Recife, de Caruaru, no Agreste, e de Petrolina, no Sertão. Agora, elas também estarão fechadas por tempo indeterminado, assim como todas as demais.

A Seteq recomenda que o trabalhador, a partir de agora, faça o cadastro para vagas de emprego no Portal Emprega Brasil.

Para o acesso ao seguro desemprego, o mais fácil, por enquanto, é baixar o aplicativo de celular Carteira Digital do Trabalho, que tem uma aba específica para o benefício. Quem já tem o aplicativo do Sine Fácil pode receber encaminhamento de vagas. Mas só serve para quem já é cadastrado.

No Expresso Empreendedor do Recife, no Centro, os atendimentos estarão mantidos, das 8h às 17h, pela internet. Por meio do aplicativo WhatsApp, atendimentos, palestras, dicas e dúvidas poderão ser acessadas pelo número (81) 9 8494 0644.

Coronavírus em Pernambuco

Com 28 casos da Covid-19 confirmados até quinta-feira (19), o governo do estado determinou o fechamento do comércio, dos serviços e da construção civil a partir do domingo (22).

Mas há exceções. Não estão incluídos na proibição supermercados, padarias, mercadinhos, farmácias, postos de gasolina, casas de ração animal, depósitos de água mineral e gás, além de obras de serviços essenciais, como o hospital, abastecimento de água, gás, energia e internet.

Na quinta (19), o governo já havia determinado o fechamento de shoppings, salões de beleza, bares, restaurantes, lanchonetes e comércio de praia em todo o estado. A decisão começa a valer no sábado (21).

Fotografia: Reprodução/Street View

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More