RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 7 de março de 2020

Coronavírus: Pernambuco investiga seis casos suspeitos e descarta 16


Pernambuco notificou, entre o dia 25 de fevereiro e esta sexta-feira (6), 22 casos suspeitos do vírus Sars-Cov-2, o novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), do total de casos no estado, seis seguem em investigação e outros 16 foram descartados. Houve duas notificações a mais que na quinta-feira (5).

No Brasil, são 13 casos confirmados, sendo 10 em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um no Espírito Santo e um na Bahia. No Distrito Federal, segundo o Ministério da Saúde (MS), há um caso que aguarda contraprova.

De acordo com o boletim divulgado pela SES, os pacientes com casos suspeitos em Pernambuco têm histórico de passagem pela França, Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha e Suíça, países que têm transmissão local do vírus. Há, atualmente, três pacientes hospitalizados em unidades privadas. Os outros casos investigados estão em isolamento domiciliar.

Os casos notificados foram atendidos em hospitais privados do Recife e Olinda e no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc). Em um dos casos, não houve atendimento hospitalar e a coleta do material laboratorial para o exame foi feita na casa do paciente, por uma equipe de saúde municipal.

Confira o local de residência dos pacientes
  • Recife: 14, sendo 5 em investigação e 9 descartados
  • Olinda: 2 descartados
  • Jaboatão dos Guararapes: 2, sendo 1 descartado e 1 em investigação
  • Caruaru: 1 descartado
  • Vitória de Santo Antão: 1 descartado
  • Itália, mas que estão em Pernambuco: 2 descartados

Dos 16 casos descartados, três não tiveram resultado laboratorial positivo para nenhum vírus respiratório. Cinco foram positivos para Influenza-B e outros cinco, para Influenza-A (H1N1) e um para rinovírus. Um caso foi positivo para beta coronavírus OC43 (resultado do Instituto Evandro Chagas, do Pará) e outro para o alpha coronavírus 229E. Esses são dois tipos de coronavírus antigos, mais comuns, em circulação desde antes do surgimento do novo coronavírus.

Fotografia: Reproduzida

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More