RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Fechamento de comércio, serviços e obras não essenciais em PE é prorrogado devido ao coronavírus


O governo de Pernambuco prorrogou, até o dia 30 de abril, o decreto que determina o fechamento do comércio e demais atividades consideradas não essenciais para conter a disseminação do novo coronavírus. A prorrogação da medida, que entrou em vigor em 22 de março, foi anunciada pelo governador Paulo Câmara (PSB) nesta sexta-feira (17), quando terminaria a validade do decreto.

De acordo com o decreto, podem funcionar, entre outros, serviços relacionados à alimentação, como supermercados, padarias mercadinhos; casas de ração animal; farmácias e depósitos de água mineral e gás; além de hospitais e serviços de abastecimento de água, gás, energia e internet.

Também continuam abertas oficinas mecânicas, lojas de assistência técnicas, lojas de defensivo e insumos agrícolas, bancos e serviços financeiros, lavanderias, serviços urgentes de manutenção predial e prevenção de incêndio, atividades decorrentes de contratos de obras particulares que estejam relacionadas à situação de emergência e atividades prestadas por concessionários de serviços públicos.

A medida, segundo o governo estadual, segue as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para incentivar o isolamento social e, assim, diminuir a contaminação pelo Sars-Cov-2, que causa a doença Covid-19.

Foram confirmados, nesta sexta (17), 323 novos casos de pacientes com a Covid-19 em Pernambuco. Este é o maior número diário de confirmações desde a chegada do novo coronavírus ao estado. Com isso, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) contabiliza 2.006 casos da doença (veja vídeo acima).

Também houve confirmação laboratorial de 26 novos óbitos nesta sexta (17). Com esse acréscimo, o estado contabilizou 186 mortes de pessoas que estavam com a Covid-19.

Fotografia: Léo Cruz/TV Globo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More