RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 21 de abril de 2020

Pernambuco contabiliza 260 mortes e 2.908 casos confirmados do coronavírus


Em Pernambuco, o número de casos confirmados do novo coronavírus subiu para 2.908 e o de mortes por conta da doença Covid-19 aumentou para 260. O boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta terça-feira (21) contabilizou 218 novas confirmações e outros 26 óbitos no estado, que é o terceiro do Brasil com mais pacientes com o novo vírus que morreram.

De acordo com o governo do estado, do total de casos confirmados, há 2.101 pessoas em isolamento domiciliar e 447 internados, sendo 76 em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 371 em leitos de enfermaria.

Há, entre os mortos, 16 homens e dez mulheres, com idades entre 20 e 91 anos, que morreram entre os dias 15 de abril e a segunda-feira (20). Quatorze deles tinham doenças pré-existentes, outros dez casos estão em investigação pelos municípios e outros dois não tinham relatos de comorbidades.

Do total de confirmações, 1.064 são profissionais de saúde. Outros 725 pacientes que fazem parte da categoria tiveram sintomas de gripe, mas tiveram o caso descartado para a Covid-19.

"Nossa situação assistencial é crítica, mas ainda não estamos em colapso, ainda temos capacidade de abertura de leitos. O governador solicitou ao ministro da Saúde novos respiradores, apresentando projeções da necessidade de leitos em Pernambuco. Nosso índice de isolamento social chegou próximo de 60% e hoje, estamos próximos aos 50%. Com esse índice, a curva de casos e óbitos é mais íngreme do que desejaríamos, porque o ideal seria termos 70%", afirmou o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.

Informações sobre as faixas etárias e os municípios onde ocorreram as novas mortes de pacientes com a Covid-19, assim como as cidades onde foram confirmados outros casos da novo coronavírus, devem constar na versão completa do boletim, a ser divulgada pelo governo estadual ainda nesta terça-feira (21).

Fotografia: Reproduzida

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More