RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Mulher encontra carteira com dinheiro do Bolsa Família e devolve para dona, em Altinho: 'Pensei logo nos meus filhos'


Em meio à pandemia do coronavírus, a solidariedade das pessoas também tem ganhado destaque. Grupos foram organizados ao redor do país para ajudar os mais afetados pela crise econômica provocada pela doença. Em Altinho, no Agreste de Pernambuco, um gesto solidário chamou a atenção dos moradores do município do interior do estado.

A caminho do Centro da cidade, a dona de casa Adriana Maria, (foto), encontrou uma carteira com dinheiro e um cartão do Bolsa Família. Ela devolveu tudo para a dona, a também dona de casa Alessandra Dourado, que tem seis filhos e precisava do dinheiro para comprar comida e pagar o aluguel da casa onde mora. (Veja o vídeo acima)

"Passei pela lotérica e estava cheia de gente. Eu fui no mercado e, quando eu ia passando, vi uma carteira bem pequenininha. Eu apanhei e quando abri o que me chamou a atenção foi o cartão do Bolsa Família, porque eu também sou beneficiária do programa", contou Adriana.

Dentro da carteira também estavam várias notas de R$ 100. "Mas não me chamou a atenção o dinheiro e sim o cartão [do Bolsa Família]. Eu procurei se tinha alguma identidade com foto, algum número de telefone para entrar em contato, mas não tinha", lembrou.

Em seguida, Adriana Maria decidiu ficar no local e esperar, caso a pessoa que tivesse perdido o dinheiro aparecesse. A dona de casa queria entregar tudo nas mãos de quem perdeu."[Foi quando] uma mulher encontrou comigo e disse que uma mãe de família estava desesperada porque tinha recebido o dinheiro e perdido o cartão do Bolsa Família", falou.

Adriana, sem dizer que estava com o dinheiro e o cartão da mulher, perguntou onde ela morava e foi até o local: "Quando cheguei na casa dela, ela estava desesperada, na sala com os filhos. Todos chorando. Eu abracei ela e disse: 'Aqui estão seu dinheiro e seu cartão'. Eu pensei logo nos meus filhos. Esperar o mês todo com dificuldade para receber o dinheiro... Imaginei: E se fosse comigo?".


A reação de Alessandra Dourado ao receber o dinheiro e o cartão foi agradecer a Deus. "Eu fui receber o dinheiro do auxílio emergencial, quando eu saí da casa lotérica percebi que estava sem minha carteira. Eu procurei e não encontrei. Foi quando entrei em desespero. Eu estava sem nada em casa no momento. Eu clamei a Deus para me ajudar, foi quando a irmã chegou com os R$ 1.100. Eu me ajoelhei e agradeci. Deus trabalha no silêncio", pontuou.

Fotografia: TV Globo/Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More