RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Semana Santa, diferente em Xucuru, mas com a mesma fé na ressurreição do filho de Deus

Postagem do Blog -

Vivenciando uma semana Santa diferente, a Área Pastoral São Manoel da Paciência, em Xucuru, distrito de Belo Jardim, agreste de Pernambuco, tem seguido as orientações das autoridades constituídas e da Diocese de Pesqueira, e está realizando as celebrações com a igreja de portas fechadas com transmissão pelo facebook.

A semana Santa teve início no último domingo (05), o tão conhecido domingo de Ramos, momento que relembra a chegada de Jesus Cristo em Jerusalém. E para começar as celebrações alusivas à Paixão, Morte e Ressurreição do filho de Deus, às 9h da manhã, foi realizada a Missa de Ramos na igreja de São Manoel, com ramos e fotos dos fiéis, que foram coladas às cadeiras do recinto, para assim representar cada um que gostaria de está no  local, mas que pelo motivo da quarentena por causa da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a população católica não pode participar das atividades religiosas da sua igreja, sendo que após as missas, ocorre a comunhão com o controle de entrada.

E continuando os eventos da última semana da quaresma, nesta quinta--feira maior, às 19h, ocorreu a Missa do lava pés, que de forma simbólica, o Padre Jailson José, realizou com uma das leitoras da missa, por conta da igreja não estar podendo receber as pessoas. Depois da Missa, houve a Procissão com o Santíssimo Sacramento, em carro aberto, pelas principais ruas do distrito, deixando um clima de bênçãos por onde passou, sendo aplaudido pela população.


A programação segue nesta sexta-feira Santa, com a celebração da Paixão, a partir das 15h, com transmissão pelo facebook, no perfil A P SãoMaoel da Paciência, simultaneamente pela Web Rádio Nova Xucuru - https://radionovaxucuru.com.br/.

No Sábado de Aleluia, às 19h, tem a celebração da Vigília Pascal, e no domingo de Páscoa, às 9h da manhã, haverá missa da ressurreição, ambas transmitidas pelo facebook da Área Pastoral. 

Pelo mesmo motivo da quarentena, não ocorreu a caminhada da Paixão até ao Cruzeiro, onde ocorria a a via-sacra, nem haverá a encenação da Paixão de Cristo, gratuita em Xucuru, com o grupo teatral Sal da Terra.










Fotografias: Área Pastoral São Manoel da Paciência

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More