RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

COLUNA! TIRO NO ESCURO PARA 2018

A informação é do Blog do Magno Martins -

No Brasil, as disputas eleitorais começam cedo, no mínimo dois anos antes. Após o Carnaval, anote aí, já estará sendo dada a discussão da sucessão presidencial e dos governos estaduais em 2018. Alguém tem dúvida de que em Pernambuco a oposição bota o bloco na rua tão logo o Homem da Meia Noite deixe dormindo pelas ladeiras de Olinda o último folião ressacado da folia?

O senador Armando Monteiro Neto (PTB), principal liderança da oposição, é um político curtido pelo passar dos anos e, certamente, sabe que, leitor do Eclesiastes, o tempo ainda será outro para assumir a sua candidatura. Mas a vereadora Marília Arraes, alternativa do PT, segundo interlocutores, tende a assumir logo o projeto de uma pré-candidatura majoritária, para infernizar o PSB.

No plano nacional, o cenário é de uma obscuridade nunca vista. Réu já em cinco processos envolvendo três operações diferentes na operação Lava Jato, o ex-presidente Lula é um morto vivo. Se escapar das garras da justiça, o que parece impossível, passará a campanha dando explicações. Tancredo Neves dizia que quando o político começa a se explicar está cavando a sua própria sepultura. A profecia se aplica perfeitamente ao líder petista.

Na seara tucana, fala-se na candidatura do governador Geraldo Alckmin, fortalecido nas eleições municipais ao emplacar no primeiro turno o prefeito da capital, João Dória. Mas tem muito que explicar, também, sobre fraudes em seu governo e que atingem igualmente outros tucanos de alta plumagem, como José Serra, chuva de verão no Ministério das Relações Exteriores.

Aécio Neves, por sua vez, como Lula, vive o inferno astral de operações no Governo mineiro revelando as promiscuidades com as mesmas empreiteiras envolvidas na operação Lava jato. Quem sobra? Jair Bolsonaro? Pelo amor de Deus! Seria o pior retrocesso que este País poderia sofrer. Marina Silva, arrastada para a jaula dos leões pelas mentiras deslavadas na campanha passada, é matéria vencida.

Na verdade, o Brasil está sem lideranças, vácuo que pode ser preenchido por aventureiros, que vão surgir, inevitavelmente, da mesma forma que Bolsonaro desabrocha. Faltando menos de dois anos para o povo brasileiro eleger, democraticamente, o presidente que substituirá a presidenta cassada, sobram dúvidas, faltam candidatos.

CENTRÃO – O líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), lançou, ontem, sua candidatura à presidência da Casa em um ato organizado no Salão Nobre. A eleição está marcada para 2 de fevereiro. O lançamento da candidatura de Jovair se deu um dia após o líder do PSD, Rogério Rosso (DF), também oficializar a campanha dele ao cargo mais importante da Câmara. Jovair e Rosso são aliados do Palácio do Planalto e integram o chamado "Centrão". O bloco, informal, é composto por partidos de perfil conservador e foi criado a partir de uma articulação do então deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), atualmente cassado e preso.

Igual à seleção brasileira – Experiente marqueteiro e bem-sucedido no plano nacional, o pernambucano Marcelo Teixeira, da Makplan, tem uma resposta na ponta da língua às críticas ao modelo adotado pela nova prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), que exportou do Recife nove dos 13 secretários na montagem da sua equipe, provocando a ira dos caruaruenses. “Secretariado é como escalar a seleção brasileira: todo mundo tem o seu time preferido. Na prática, impossível agradar a gregos e troianos”, diz ele.

Violência em Salgadinho – A população de Salgadinho, cidade turística pelo atrativo das suas águas termais no Agreste Setentrional, a 85 km do Recife, enfrenta uma onda de violência nunca vista em toda a sua história. Também pudera: o município só conta com dois policiais por dia para proteger à população e a única viatura disponível está quebrada, sem uso há 30 dias. O mais grave ainda é que o secretário de Defesa, Ângelo Gioia, ignora completamente este quadro nefasto.

Amigos para sempre – Uma semana após fumarem o cachimbo da paz num ato em Serra Talhada ao lado da direção da companhia aérea Azul, que está abrindo voos comerciais para o município, o prefeito Luciano Duque (PT) e o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, dois bicudos fenomenais, voltaram a se encontrar, ontem, no Recife. Em audiência formal, definiram os próximos passos para emplacar os recursos que serão utilizados no projeto que põe fim ao lixão aberto nas proximidades do aeroporto.

E haja parentes! – Em Frei Miguelinho, no Agreste Setentrional, a prefeita Adriana Assunção (PSB) também vai entrar para o Livro dos Recordes na famigerada prática de nepotismo. O marido Rogério Barbosa foi nomeado chefe de gabinete, o irmão Gilmar Assunção, secretário de Obras; Adriano Assunção, também irmão, secretário de Administração; Tatiana Assunção, cunhada, secretária de Ação Social; Júnior de Nelson, primo, secretário de Saúde, e, por fim, Cibele França, esposa do vice-prefeito Lindonaldo França (PSB), secretária de Transportes. Desbancou, de longe, o prefeito de Bodocó.

CURTAS

CARA-DE-PAU - Campeão em nepotismo no Estado, o prefeito de Bodocó, Tulio Alves (DEM), disse que não descumpriu a lei quando nomeou o pai, a mãe e outros parentes de primeiro grau para o seu secretariado. Diz que a Constituição assegura esse direito. Mas o povo não o elegeu para fazer da sua gestão um gueto familiar.

SECRETARIADO – O prefeito de Toritama, Edilson Tavares (PMDB), convocou uma entrevista coletiva para hoje, às 9h30m, na Câmara de Vereadores, para anunciar o secretariado. Deve aproveitar para revelar o tamanho do buraco herdado do antecessor Odon Ferreira (PSB).

Perguntar não ofende: Depois de tantas advertências ouvidas, ontem, por técnicos do Tribunal de Contas, os prefeitos aprenderam as lições para não atropelar a Lei de Responsabilidade Fiscal? 

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More