RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

PROPRIETÁRIO DE TERRENO FAZ APELO PARA COMBATER INCÊNDIO NA ZONA RURAL DE XUCURU

O senhor Adilson Fotógrafo, proprietário de um terreno no Sítio Junsara, próximo à nascente do Rio Bitury, município de Jardim, vem através deste meio de comunicação fazer um apelo para as autoridades competentes para que o ajudem no combate a um incêndio acidental que vem ocorrendo, segundo o mesmo, desde o último domingo (15/01), quando um senhor que tem uma propriedade junto à sua, colocou  fogo nas terras dele e as chamas ultrapassaram para o referido terreno do senhor Adilson, provocando diversos estragos nas plantações nativas da mata.

Adilson conta que já tentou apagar o suposto incêndio por várias vezes, mas não consegui, sendo que o mesmo entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e o IBAMA para uma  possível solução deste problema, mas ainda não obteve resposta, ficando preocupado com a situação, que a cada dia se alastra dentro da mata, inclusive, outro foco de incêndio foi constatado semana passada, também causando danos nessa mesma área.

Então, através do Blog de Xucuru, o senhor Adilson Fotógrafo pede encarecidamente que o Corpo de Bombeiros e até o IBAMA tome uma iniciativa para tentar acabar com o incêndio que tem destruído vários hectares de plantas nativas, causando prejuízos incalculáveis para a natureza na região que já está bastante danificada pelos efeitos da longa estiagem. O incêndio ocorre no Sítio Junsara, na divisa com os sítios Várzea Grande, Flores e Bitury, ambos pertencentes ao município de Belo Jardim. Providências urgentes precisam ser tomadas para menos prejuízos sejam causados.

Fotos do local do incêndio:


















Imagens: Gentilmente cedidas

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More