RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

MORTE DO MINISTRO TEORI ZAVASCKI CHOCA O BRASIL

A informação é do Blog de Inaldo Sampaio -

Dois anos e quatro meses após a morte do ex-governador Eduardo Campos num acidente de avião, o Brasil – que ainda lamenta o acidente aéreo com o time da Chapecoense – voltou a se abalar, nesta quinta-feira (19), com a morte, também em acidente aéreo, do ministro Teori Zavaski, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.

O ministro tinha 68 anos de idade e embarcou no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty (RJ), onde o avião se acidentou, provavelmente por causa do mau tempo.

A morte do ministro foi confirmada pelas redes sociais pelo seu próprio filho, Francisco Zavascki, com essas palavras: “Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu. Muito obrigado a todos pela força”.

Teori Zavascki era viúvo e deixa três filhos. Membro do STF desde 2012, ele foi nomeado para o Supremo pela então presidenta Dilma Rousseff para ocupar a vaga de Cezar Peluso, que se aposentou após chegar aos 70 anos.

Ele nasceu em 1948 na cidade de Faxinal dos Guedes (SC) e era descendente de poloneses e italianos. Aprovado em concurso de juiz federal para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região em 1979, foi nomeado, mas não tomou posse.

Advogado do Banco Central de 1976 até 1989, chegou à magistratura ao ser indicado para a vaga destinada à advocacia no TRF da 4ª Região, onde trabalhou entre 2001 e 2003.

De 2003 a 2012 foi ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), de onde saiu para o STF.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do RJ, o acidente foi próximo à Ilha Rasa. O avião saiu de São Paulo (SP) e caiu a 2 km de distância da cabeceira da pista. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), outras três pessoas estavam a bordo.

Imagem: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More