RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 29 de junho de 2017

CULTURA POPULAR E MUITO FORRÓ, ENCERRAM O SÃO JOÃO 2017 EM XUCURU

A informação é do Blog -

A noite de São Pedro em Xucuru de Belo Jardim, foi bastante animada, com o encerramento dos festejos juninos 2017 no Palhoção do Povo, localizado na praça central do distrito, com grande participação e presença do público, que mesmo com chuva compareceu para comemorar o santo da "chave do céu" e da "chuva", popularmente.

Foi mais um momento festivo na comunidade, que participa ativamente do festejos do mês de junho, realizado pelo vereador Claudemir Paulino, agora com mais dias de atrações, ante duas anteriormente, sob outros comandos. O encerramento do São João 2017 em Xucuru, ficou por conta da Cultura Popular do Coco de Roda do Sítio Palha, que coloca a turma para dançar ao ritmo da mazuca e marchinhas, que atraem até as crianças para a diversão, que é garantida para todas as idades, que contou até com a presença ilustre do Pároco José Gomes (o Pe. Nilson), da Paróquia de Sanharó, com atuação em Xucuru e localidades próximas.

Para completar a noite e fechar com chave de ouro a edição 2017 do São João de Xucuru, teve o forró e animação de Eduardo Melo de Sanharó e sua banda, embalando os forrozeiros e as forrozeiras de plantão com forró estilizado, pé-de-serra e o tradicional arrasta pé, no clima dos festejos juninos. A festa contou com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, através do efetivo do 15º BPM de Belo Jardim, que garantiu a diversão do povão, uma marca das festas organizadas pelo vereador Claudemir Paulino, que mesmo com o momento político vivenciado em pleno mês de junho, por conta da eleição suplementar, o mesmo conseguiu realizar a festa para a população de Xucuru e de localidades vizinhas, que marcaram presença todas as noites de festa no Palhoção do Povo.

Este ano,  o evento teve início no último dia 09 e continuou até este dia 28, com diversas atrações, como o Coco de Roda do Sítio Palha, Zefinha Bernardo do Mimoso, Babado de Sanharó, Givaldo de Alagoinha e os Bons do Forró, Forrozão Chicote de Couro e, por fim, Eduardo Melo de Sanharó, completando o São João 2017 em Xucuru, um evento para todos, uma festa para as famílias. Com a permissão de Deus, ano que vem tem mais. Avante!

Cliques do evento:

















Imagens: Blog de Xucuru Imagens; direitos reservados

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More