RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 3 de junho de 2017

SANTA CRUZ VENCE O ABC E ASSUME VICE-LIDERANÇA DA SÉRIE B 2017

A informação é do LeiaJá -

Em uma tarde chuvosa de sábado (3), só o tricolor mais apaixonado encarou a ida ao Arruda para acompanhar Santa Cruz x ABC. Enquanto a maioria das televisões em bares e domicílios estavam ligadas na decisão da Liga dos Campeões, entre Juventus-ITA x Real Madrid-ESP, alguns fiéis apaixonados incentivavam o time a voltar as vitórias na Série B. Em campo, um primeiro tempo equilibrado com golaço de Roberto e empate de Adriano Pardal. Mas na segunda etapa só deu Cobra Coral que venceu com um belo tento de André Luís, garantindo o 2x1.

Santa sai na frente, mas ABC empata na pressão

Com um árbitro que deixava o jogo seguir, mesmo em entradas mais ríspidas, o Santa Cruz teve uma chance de gol logo aos sete minutos em bola enfiada por Primão para Gino. O volante, jogando de lateral direito entrou livre na área, mas na hora de servir Ricardo Bueno pegou mal na bola, facilitando para a defesa cortar. Era uma evidência de que os espaços iriam surgir para atacar, mas o tricolor precisava manter o adversário ocupado, pois cada erro de saída era um contra-ataque de perigo. Na terceira saída errada, o ABC chegou em bola cruzada por Dalberto que Nando cabeceou no canto, Julio Cesar precisou se esticar todo para defender.

Se por um lado, sobrava disposição das equipes para ir ao ataque, faltava um pouco de capricho para finalizar as jogadas. A melhor do Santa foi aos 26, em falta de Anderson Salles no meio do gol que Edson espalmou. Nos três minutos seguintes, os alvinegros chegaram com muito perigo em duas chances, um chute de Guedes que David se atirou na bola para jogar em escanteio. E a segunda em jogada individual de Pardal que rolou para Nando chutar. A zaga travou e a bola passou colada na trave esquerda do gol coral. Demorou, mas quando os donos da casa voltaram ao ataque, foi para abrir o placar.

Aos 36, Roberto tabelou no meio com Primão e carregou até a entrada da área antes de bater no canto, com a direita; 1x0. Não deu para comemorar muito, pois aos 38, o ABC teve falta pela quina direita da área e a zaga do Santa só assistiu a bola passar até chegar em Adriano Pardal, que só completou entre as pernas de Julio Cesar; 1x1. O fim do primeiro tempo seria ainda mais frustrante para o torcedor coral. No último lance, André Luís foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Anderson Salles acertou o travessão, encerrando o período com o empate mantido no placar.

Tricolores crescem e conquistam os três pontos

Foram apenas dois minutos entre o recomeço de jogo e o primeiro bom lance dos tricolores. Primão fez grande jogada pela esquerda e tirou até o goleiro antes de pisar para Ricardo Bueno. Pouco inspirado o centroavante mandou por cima do gol. Aos 3, Ricardo recebeu outra boa bola pela esquerda, protegeu da marcação e mandou a bomba. O tiro explodiu no travessão e voltou na área para André Luís matar, driblar o marcador com um leve toque e encher o pé para colocar o Santa na frente outra vez; 2x1. Pouco depois, Primão teve a chance de aumentar a vantagem pela direita de área, mas, apesar de limpar bem a marcação, bateu para fora.

O ABC parecia ter sentido o gol marcado logo cedo pelo Santa. Mal conseguia sair de seu campo e, enquanto tocava a bola no seu campo de defesa, no ataque não encaixava bons lances. Só aos 26 o alvinegro voltou a assustar em contra-ataque rápido que Echeverría encheu o pé, mas em cima do goleiro adversário. A bola foi para escanteio. Já os donos da casa, esperando um espaço, encontraram em jogada individual de Bruno Paulo pela esquerda. O atacante limpou e bateu colocado, mas mandou para fora. Dois minutos depois em boa tabela pelo outro lado, Gino se esforçou para deixar João Paulo livre na área, mas o estreante mandou para fora.

Na reta final, o time coral emplacava tabelas mais eficientes e chegava com frequência ao ataque, tornando a partida mais tranquila para seu torcedor. Aos 36 João Paulo teve outra chance já sem goleiro em boa tabela de Bueno e Bruno Paulo. Tirando a paciência dos tricolores com o novo meio-campista. Felipe Guedes ainda fez uma falta boba e se trocou com a arbitragem, sendo expulso de campo, para deixar a vitória do adversário mais encaminhada. Ricardo Bueno chegou a aumentar a vantagem em bola levantada na área, mas estava impedido e o gol foi anulado. 

O final de jogo veio com a consagração de um time que cresceu no segundo tempo. Com nove pontos, o Santa agora é o vice-líder da Série B, atrás apenas do Paysandu que tem 10. A Cobra Coral volta a campo na próxima terça-feira (6), quando encara o Goiás, fora de casa. O ABC volta para casa, onde encara o time paraense.

FICHA DE JOGO

Campeonato Brasileiro - Série B - 4ª rodada

Local: Arruda

Santa Cruz: Julio Cesar; Gino, Bruno Silva, Anderson Salles e Roberto (Eduardo Brito); David, Elicarlos e Thiago Primão (João Paulo); Éverton Santos, André Luís (Bruno Paulo) e Ricardo Bueno. Técnico: Vinícius Eutrópio.

ABC: Edson; Jonathan Bocão (Levy); Oswaldo, Cleiton e Eltinho; Jardel, Felipe Guedes e Gegê; Nando, Dalberto (Túlio Renan) e Adriano Pardal (Echeverría). Técnico: Geninho.

Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira - MG

Assistentes: Marconi Helbert Pereira - MG / Luiz Antonio Barbosa - MG

Gols: Roberto e Adnré Luís (SCZ) / Adriano Pardal (ABC)

Cartões amarelos: Jonathan Bocão, Adriano Pardal, Levy e Cleiton (ABC) 

Cartões vermelhos: Felipe Guedes (ABC)

Público: 4.834 torcedores

Renda: R$ 41.620,00

Imagem: ESTADÃO CONTEÚDO

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More