RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

DIA DE FINADOS DE MUITA MOVIMENTAÇÃO EM XUCURU

Quem informa é o Blog -

O dia de finados é um momento para relembrar os entes queridos que já se foram, mas com saudades e tristeza não, pois, os que aqui viveram, deixaram suas marcas enquanto estavam entre os seus no plano terrestre.

Em todos os locais, os cemitérios ficam lotados com as visitações aos túmulos com acendimentos de vela, orações, choro e muita saudade. Em Xucuru, é uma tradição essas visitações, muitos dias antes deste dia, os jazigos são cuidados por familiares e/ou auxiliares, para que a visita seja confortável e, durante o dia todo, centenas de pessoas comparecem para velar seus parentes, e até mesmo amigos que já se foram para o plano celestial.

O dia de finados em Xucuru, distrito de Belo Jardim, agreste de Pernambuco, começa desde cedo, onde diversas pessoas vindas de diversas localidades visitam o cemitério São Francisco, e é assim durante o dia todo, quando os cidadãos e as cidadãs fazem a costumeira visitação aos túmulos dos seus familiares e conhecidos falecidos recentemente ou a algum tempo, fazendo com que se diminua a saudade daqueles que um dia fizeram parte da vida de cada um num passado próximo ou distante.

Um dos túmulos bem visitados neste dia, sem dúvida, será o do ex-vereador e ex-vice-prefeito José Pereira Sobrinho, (Zé Amorim), falecido em 15 de novembro de 2016, sendo esse o primeiro dia de finados sem sua presença física entre sua família e seus amigos e admiradores do distrito, do município e de outras regiões.

Quem também deverá ter uma boa lembrança neste dia, é o Agente de Saúde e Socorrista Civil voluntário, Alex Martins, falecido em maio do ano passado, muito jovem ainda, o mesmo deixou uma enorme saudade entre amigos e familiares, por todo o bem que ele fez enquanto aqui viveu. Outro que tem boa visitação no seu local de descanso eterno, é o motorista Natanael Tavares, o popular Véi de Nucha, que faleceu após uma queda de seu veículo, o qual utilizava para trabalhar.

Todavia, o dia de finados também é marcado pela celebração da missa na igreja capela de São Manoel da Paciência, em Xucuru, quando vários fiéis de reúnem para rezar pelos parentes e amigos que se foram para a outra vida e estão ao lado de Deus, o pai celestial. À noite, é realizado o terço no cemitério local, ainda em homenagem póstuma aos que se já não existem mais. O comércio de velas e acessórios movimenta a economia local neste dia de lembranças e saudades.











Fotografias: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More