RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Governo de PE inicia matrícula na rede estadual de ensino, com 82 mil vagas para alunos novatos em 2018

Quem informa é o G1 PE -

Teve início nesta quinta-feira (16), o processo de matrículas de alunos da rede estadual de ensino em Pernambuco. Ao todo, são 175 mil vagas oferecidas para todo o estado, para os ensinos fundamental e médio, das quais 82.080 são destinadas a alunos novatos. O cadastro dos estudantes pode ser feito até o dia 30 de dezembro, exclusivamente através da internet. 

De acordo com o secretário de educação de Pernambuco, Fred Amâncio, há 93 mil vagas reservadas para os estudantes da rede municipal, que não precisam participar do processo de cadastro feito pela internet. “As outras 82 mil vagas remanescentes são para alunos novatos, vindos de escolas particulares ou para pessoas que estão retomando os estudos”, explica.

No cadastro da internet, são requisitadas informações como nome do estudante, data de nascimento, escola de origem, escola que pretende estudar (com série e turno), além de nome do responsável e telefone para contato. No caso de estudantes menores de 18 anos, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.

Ao final da inscrição, é gerado um protocolo que equivale à confirmação da matrícula e, portanto, precisa ser impresso ou anotado. Com esse número, o estudante pode ir, entre os dias 2 e 17 de janeiro de 2018, à escola em que vai estudar para entregar a documentação necessária.

Para quem já é estudante da rede estadual de ensino, não é necessário realizar o processo de cadastro de vagas. “Os estudantes da rede estadual já têm as vagas garantidas, independentemente se vão permanecer na mesma escola ou se vão para outra instituição”, assegura Fred Amâncio. O ano letivo está previsto para iniciar no dia 5 de fevereiro de 2018.

Para quem não tem acesso à internet, há um conjunto de escolas com laboratórios de informática disponibilizados para quem deseja realizar a matrícula. A lista com os nomes e endereços das instituições pode ser encontrada no site da Matrícula Rápida. Em caso de dúvidas, também é oferecido atendimento telefônico através do número 0800 286 0086, de segunda a sábado, das 7h às 21h. A ligação é gratuita.

Fotografia: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More