RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Salvador, Natal e Fortaleza são campeãs, no Nordeste, de violência doméstica

Quem informa é o Blog de Inaldo Sampaio -

Salvador, Natal e Fortaleza são as capitais do Nordeste onde mais de registram casos de violência doméstica e, para gáudio do prefeito Geraldo Júlio (PSB), o Recife ficou fora desta relação.

Esses dados foram constatados pela pesquisa “Condições Sócio-econômicas e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”, que foi apresentada na tarde de ontem (23) no auditório da representação da ONU, em Brasília.

A pesquisa foi elaborada em parceria com o Instituto Maria da Penha e coordenada pelo professor José Raimundo Carvalho (UFCE). Foram ouvidas 10 mil mulheres nos 9 estados nordestinos, sendo que 27% delas já foram vítimas de algum tipo de violência.

Ao apresentar os números, o professor José Raimundo Carvalho frisou que a violência doméstica existe em todos os países, sem exceção, e custa muito caro aos cofres públicos.

Segundo ele, no Brasil três diferentes ações ajudaram a combater à violência doméstica: os programas Bolsa Família e de Microcrédito e a Lei Maria da Penha.

A pesquisa constatou também que, nos 9 estados nordestinos, 88% das mulheres souberam que suas mães foram agredidas. E quatro em cada 10 também se tornaram vítimas dessa mesma violência.

O levantamento constatou ainda que 55% das mulheres agredidas disseram que as agressões se deram na frente dos seus filhos.

Por outro lado, 7% das mulheres agredidas durante a gestação têm entre 15 e 24 anos e o agressor não leva em consideração o estágio da gravidez.

Fotografia: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More