RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Sesc Ler apresenta o Ciclo de Música em Belo Jardim, no Agreste de PE

Quem informa é o BJ1 -

Teve início na sexta-feira (17) e segue até quarta-feira (22) o Ciclo de Música em Belo Jardim, projeto idealizado pelo Sesc Ler que tem como objetivo discutir a produção musical de artistas e músicos da cidade e da região. A programação inclui apresentações musicais, retretas, recitais, e rodas de conversa. Todas as atividades são gratuitas.

O tema “As perspectivas da produção artística, ensino e pesquisa do Violão Brasileiro Popular em suas vertentes de 6 e 7 cordas” será apresentado numa mesa redonda com Ezequias Lira e Mirael Lima, sob mediação de Cesar Berton, na segunda-feira (20/11), às 19h, na Sala de Música do Sesc Ler Belo Jardim.

Na terça-feira (21/11), das 14h às 18h, Ezequias Lira, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) apresenta o MasterClass Violão, uma oficina sobre um dos instrumentos musicais mais apreciados e mais tocados no mundo. Será na Sala de Música do Sesc Ler Belo Jardim. O público não vai pagar nada para participar. Às 19h30, o professor Ezequias apresenta o recital Violão Solo “Um Violão quase erudito, quase popular”, no Cine Teatro Cultural.

Na quarta-feira (22/11), último dia do Ciclo de Música, as apresentações começam às 16h com uma retreta musical que terá a participação da Filarmônica São Sebastião, de Belo Jardim. Será na sede da Filarmônica. Às 19h30, o Coral Moura faz um concerto para o público no Cine Teatro Cultural.

Para Mirael Lima, instrutor de atividades artísticas do Sesc Ler Belo Jardim, o Ciclo de Música pode ser definido como um “mosaico musical”: “ele agrega as mais variadas formas de expressões musicais da cidade e região, tendo como finalidade incentivar e difundir a música em seus diferentes gêneros, técnicas e estilos, além de oportunizar ao público os artistas e grupos, fomentando as suas práticas musicais. Assim, o projeto corrobora com as diretrizes da modalidade de música, visando a formação de plateia e estimulando a população a participar das ações do Sesc”.

Serviço – Projeto Ciclo de Música de Belo Jardim

Data: de 17 a 22 de novembro de 2017

Entrada gratuita

Programação:

Segunda (20/11)
19h – Mesa com o tema As perspectivas da produção artística, ensino e pesquisa do Violão Brasileiro Popular em suas vertentes de 6 e 7 cordas.
Ezequias Lira e Mirael Lima mediação de Cesar Berton.
Local: Sala de Música do SESC Ler Belo Jardim

Terça (21/11)
14h às 18h – Máster Class Violão – com DR. Ezequias Lira
Local: Sala de Música do SESC Ler Belo Jardim
19h30 – Recital Violão Solo “Um Violão quase erudito quase popular” com Ezequias Lira (IFRN)
Local: Cine Teatro Cultural

Quarta (22/11)
16h – Retreta Musical com a Filarmônica São Sebastião (Belo Jardim)
Local: Sede da Banda Filarmônica de Belo Jardim
19h30 – Concerto com Coral Moura (Belo Jardim)
Local: Cine teatro Cultural

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More