RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 23 de junho de 2018

Escola de Xucuru mantém tradição e realiza o seu arraial junino com muito forró

Quem informa é o Blog -

As festas juninas sempre foram bastante animadas em Xucuru, com diversas atrações para a diversão da população em geral em vários arraiais e no Palhoção, montado na praça central da localidade. E um dos festejos mais esperados, é o arraial da Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, que sempre atrai uma multidão anualmente, para vivenciar as apresentações.

Esse ano, o tradicional arraial escolar ocorreu nessa última sexta-feira (22), com apresentações de quadrilhas mirins, o tão falado casamento matuto, quadrilha estilizada e muito forró. Novamente o evento ocorreu na quadra poliesportiva Natanael Tavares (Véi de Nucha) da própria Escola Luíza Leopoldina, já que anteriormente ocorria no Palhoção do Povo na praça central do distrito.

Estiveram se apresentando, a turma do pré 1 da professora Jucicleide Barbosa, dançando uma ciranda, em seguida foi a vez da quadrilha mirim da professora Yasmim Patriota, depois teve apresentação da literatura de cordel com estudantes do 5º ano do ensino fundamental, sob o comando da professora Ângela Simplício, que apresentaram versos sobre a vida de Luiz Gonzaga.

Um grupo de alunas, do curso Normal Médio, fez uma apresentação cultural incluindo coreografias de diversos estilos do forró. Ainda teve o mais cobiçado casamento matuto, além da quadrilha Tribo Xucuru, e a belíssima exibição da quadrilha estilizada, da cidade de Tacaimbó, com diversas performances no centro da quadra poliesportiva, contando o esforço da professora Marenilza (Mary Tavares).


Para completar a festa, teve muito forró de pé de serra, e encerrando o arraial da Luíza 2018, teve participação do cantor Jota Santos, ex-vocalista da banda Calango Aceso, que animou o público forrozeiro pela primeira vez em Xucuru, com presenças de lideranças políticas locais e da cidade, estiveram presentes os Vereadores; Claudemir Paulino, Evandro Macarrão, Tenente, Euno Andrade, o Prefeito Hélio dos Terrenos, a Primeira-dama Sandra Silva, secretários municipais, entre outros. O evento contou com a segurança da Patrulha Escolar e do apoio do efetivo do 15º Batalhão de Polícia Militar, de Belo Jardim.







Fotografias: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More