RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 10 de junho de 2018

São João de Xucuru teve início com grande presença de público no Palhoção do Povo

Quem informa é o Blog -

Festa e animação total. Assim foi a abertura dos festejos juninos 2018, neste último sábado (09), em Xucuru, distrito de Belo Jardim, agreste de Pernambuco, com grande participação dos forrozeiros da localidade, de sítios vizinhos, da região e de cidades próximas, lotando as dependências do Palhoção do Povo, em comemoração aos vinte anos da festividade na comunidade xucuruense.

O São João de Xucuru é uma tradição de várias edições, que todos os anos faz acontecer com diversas atrações locais e regionais, com ênfase à cultura local do Coco de Roda Raiz do Sítio Palha, que se apresenta todas as noites de atrações do Palhoção do Povo, iniciando a festa com muita diversão e alegria.

Novamente, com a organização do Vereador Claudemir e o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, este ano, o evento teve início neste último sábado, com o referido Coco de Roda e mais a participação especial de Zefinha Bernardo do Sítio Mimoso de Belo Jardim, interpretando várias canções no ritmo da mazurca e marchinhas do Coco de Roda, embalando o público, que entra na roda e levanta poeira no salão do palhoção do povo, onde até as crianças participam da festa, que vai até ao dia 28 desse mês, mantendo a tradição.

Para coroar a primeira noite do São João de Xucuru, a Banda Forró Pegada Top animou o público com muito forró estilizado e ainda aquele forrozinho tradicional, para entrar no clima das festas juninas, contagiando os forrozeiros de plantão no palhoção do povo, que ficou pequeno para o público, que marcou presença, superando as expectativas da organização do evento. 

Recepcionados pelo Vereador Claudemir, anfitrião da festa, o atual prefeito de Belo Jardim Hélio dos Terrenos, a Primeira-Dama Sandra, Alex Santos filho do casal, além de secretários municipais, estiveram presentes ao lado do Vereador Zé Pereira, que além de dançar o Coco de Roda, ainda cantou uns versos no ritmo cultural. A segurança do evento teve o apoio e o reforço do efetivo do 15º Batalhão de Polícia Militar de Belo Jardim, completando a equipe que já atua no distrito, nos fins de semana, normalmente. Até dia 28 tem muita diversão no São João da tradição, em Xucuru.










Fotografias: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More