RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 2 de junho de 2018

Ministério de Minas e Energia diz que política de preços da Petrobrás não é dela, e sim do governo

Quem informa é o Blog de Inaldo Sampaio -

O Ministério de Minas e Energia, chefiado pelo ministro Moreira Franco, substituto do deputado pernambucano Fernando Filho (DEM-PE), disse em nota nesta sexta-feira (1º) que a política de liberdade de preços da Petrobrás, assim como das demais empresas de petróleo que atuam no país, “é uma política de Governo”.

Por isso, acrescenta, “a Petrobrás teve e tem total autonomia para definir sua própria política de preços”.

Diz ainda que o Ministério de Minas e Energia colocou em debate uma política de preços que proteja o consumidor da volatilidade dos preços dos combustíveis nas bombas, “algo fora da política de preços da Petrobrás”.

“A discussão desse mecanismo de proteção ao consumidor final, já mencionado pelo ministro Moreira Franco como um ‘colchão’ amortecedor dos impactos cambiais e das oscilações dos preços do petróleo no mercado internacional, foi iniciada hoje, entre técnicos do Ministério e da Agência Nacional do Petróleo.

Nova reunião está agendada para a próxima segunda feira, dia 4, com participação de técnicos do Ministério da Fazenda.

“Essa política de proteção terá que preservar a atual prática de preços de mercado para o produtor e importador, o que é tido pela atual administração como um ponto fundamental para a atração de investimentos para o setor. Vai trazer previsibilidade e segurança ao consumidor e ao investidor”, diz a nota do Ministério.

Fotografia: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More