RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

ANEEL APROVA DESCONTO PARA QUEM MUDAR HÁBITOS DE CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA

A informação é do Portal LeiaJá -

A diretoria da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça (6), em reunião pública, a criação da tarifa branca para as distribuidoras de todo o país. Com a medida, todas as concessionárias poderão beneficiar os consumidores de baixa tensão (que compreende a faixa dos 110 aos 440 volts), classificados como grupo B pela agência com uma cobrança diferenciada do consumo de energia.

Essa nova modalidade de cobrança passa a vigorar em 1º de janeiro de 2018 e a adesão depende do pedido do próprio cliente, ficando a prestadora responsável por informar os benefícios a quem aderir. Os consumidores que têm média mensal de 500kWh/mês serão contemplados no primeiro ano, seguidos em 2019 pelos que consomem metade disso e, a partir de 2020, para todos os consumidores de baixa tensão, não importando o consumo. A tarifa só não será aplicada caso o usuário já receba algum desconto previsto em lei e às famílias classificadas como baixa renda.

A ANEEL espera com isso migrar os horários de consumo e reduzir a carga sobre o sistema nos horários de pico. O cliente será informado dos horários críticos de sua região e, conseguindo utilizar energia elétrica fora desses horários, será contemplado com desconto na tarifa. A própria agência recomenda que o consumidor faça um estudo antes de reivindicar a cobrança da tarifa branca, para mensurar se é possível mudar de hábitos para obter descontos significativos. Para aderir a tarifa branca basta entrar em contato com a distribuidora e, para aqueles que não aderirem, fica valendo a cobrança tradicional que tem valor único com base em R$/kWh, válida para qualquer dia e hora.

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More