RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

EM UMA SEMANA, PE REGISTRA 2,3 MIL SUSPEITAS DE DENGUE E CHIKUNGUNYA

A informação é do G1 PE -

Em oito dias, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou 2.362 novos casos suspeitos de dengue e chikungunya. O número, obtido entre os dias 27 de agosto e 3 de setembro, fez com que as notificações para as duas doenças -- emitidas desde o dia 3 de janeiro deste ano -- atingissem as marcas de 101.241 e 53.131, respectivamente. As informações foram divulgadas pela pasta nesta quinta (8).

As confirmações também tiveram alterações. Em relação à chikungunya, há 14 novos casos confirmados em relação à semana anterior, totalizando 21.905 confirmações emitidas pelo estado desde o dia 3 de janeiro. Os casos confirmados de dengue, no entanto, sofreram uma diminuição. De acordo com a SES, a retirada de 486 confirmações nesta semana se deu devido à revalidação de casos, um procedimento considerado padrão pela pasta.

Em relação aos casos de zika, houve 28 novas notificações em uma semana, totalizando 10.912 feitas desde o início do ano. As confirmações da arboviroses atingiram a marca de 148. Outros 433 casos suspeitos da doença foram descartados. 

Ainda de acordo com o boletim, Pernambuco já soma 309 casos de mortes suspeitas pelas arboviroses, 17 a mais do que a estatística divulgada no último boletim. Desse total, 88 foram confirmadas, sendo 18 para dengue e 54 para chikungunya. Outras 16 confirmações laboratoriais foram emitidas para as duas doenças ao mesmo tempo.

Microcefalia
Segundo dados da SES, o número de casos confirmados de microcefalia é de 378, mesma estatística da semana anterior. Ainda há 276 casos em investigação e outros 1.382 casos foram descartados. Os números foram obtidos desde 1º de agosto de 2015 até o último dia 3 de setembro.

Em relação aos óbitos, o número casos suspeitos se manteve em 88, mesmo dado divulgado na última semana. Dentre as mortes notificadas, 84 permanecem em investigação e outras quatro foram confirmadas com microcefalia associada ao vírus da zika. Dois outros casos foram descartados.  

Imagem: Bom Dia Brasil/Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More