RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

CANDIDATOS A PREFEITO EM CHÃ DE ALEGRIA PODEM SER INELEGÍVEIS

A informação é do Blog do Magno Martins -

A população de Chã de Alegria, PE, cidade da Zona da Mata localizada a 52km de distância do Recife, enfrenta um momento de incerteza. As duas chapas que disputam a prefeitura tiveram seus registros impugnados e aguardam que a Justiça defina os rumos das eleições no município. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde estão listados os candidatos legalmente habilitados de todo o Brasil, não consta o nome de nenhum dos concorrentes. Porém, segundo Cibele Figueiredo, que é secretária judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o fato das candidaturas estarem ‘sub judice’ não significa que as eleições locais estejam suspensas. “No momento, isso não quer dizer nada. Eles estão aguardando julgamento e podem continuar fazendo campanha normalmente”, afirmou.

Alguns candidatos foram considerados fichas-sujas e os 10.900 eleitores da cidade podem ir às urnas votar em políticos inelegíveis. De um lado está o ex-prefeito Cláudio Honório da Costa (PSD), candidato pela coligação Chã  de Alegria no Rumo Certo (PSC / PSD / PV / PRTB / PC do B / PDT / PTB). Suas contas foram rejeitadas pela Câmara de Vereadores em 2006, de acordo com informações do 21º Cartório Eleitoral. Apesar disso, sua chapa preferiu não efetuar a substituição da candidatura titular e entrou com recurso junto ao TRE-PE. 

Já no lado adversário, o problema é com o candidato a vice-prefeito, Albino Carneiro Andrade (PRB), que forma chapa com Tarcísio Massena Pereira da Silva (PSB) na coligação Frente para Renovação Alegriense (PSB / PRB / PP / PMDB / PR / PPS / PHS / PTC / PSDB / PEN / SD). Ex-secretário municipal, ele também teve as contas rejeitadas e consequentemente, sua candidatura foi impugnada. Diante disso, o candidato a prefeito solicitou a troca do vice, indicando Verônica Carneiro Andrade no lugar de Albino. A mudança foi feita dentro do prazo limite, que era o dia 12 de setembro.

O TRE-PE deve decidir sobre o assunto até o início da próxima semana. Caso a impugnação das candidaturas seja mantida, ainda é possível recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Até sair a decisão final, as chapas concorrem 'sub judice'. Após as eleições de outubro, caso o TSE decida manter as impugnações, deverá ser marcado um novo pleito.

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More