RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 20 de setembro de 2016

DESFILE CÍVICO DA ESCOLA DO SÍTIO PALHA FOI SENSACIONAL

A informação é da Redação do Blog -

Animação e brilhantismo. Assim foi o desfile cívico da Escola Municipal Luíz Pereira de Amorim, do Sítio Palha de Xucuru, neste último sábado (17) em homenagem à semana da pátria e aos 88 anos de emancipação política do município de Belo Jardim, PE.  Foi um momento muito especial, com vários pelotões de diversas modalidades, inclusive, um deles foi em dedicação ao agente de saúde e socorrista Alex Martins, falecido em maio passado, morador da comunidade, contribuindo com o evento, que foi muito bem organizado pela gestão e funcionários da instituição.

O acontecimento ocorreu a partir das 16h (4h da tarde) saindo da entidade escolar, com a participação da banda fanfarra da Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, percorrendo alguns trechos da localidade e tendo sua apresentação final em frente ao prédio da academia da saúde, onde os pelotões desfilaram para um grande público, que esteve prestigiando o desfile cívico da Escola Municipal Luiz Pereira de Amorim, que dois anos depois, voltou a realizar o evento,já que em 2015, não aconteceu a homenagem em comemoração à Independência do Brasil, vivenciada em 7 de setembro no país, além da passagem do aniversário de Belo Jardim, nosso município, comemorado no dia 11 também deste mês.

Com o tema, "Nossos Símbolos, Nossa História", o desfile demonstrou a importância dos símbolos nacionais, estaduais e municipais para a vida das pessoas, com a participação de grande parte dos educandos, da própria escola, além de professores e alunos do Programa Brasil Alfabetizado, sob a coordenação da Professora Socorro Santos, ex-gestora substituta da instituição. Os pelotões foram acompanhados por professores locais, e com a contribuição de estagiários da Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes e também da faculdade do ISEP de Pesqueira, que conta com um polo em Xucuru, através da coordenadora Rafa Lima, trazendo mais brilho e importância ainda mais para o evento, com toda experiência e competência da gestora Verônica Ricardo de  Morais, que, incansavelmente, organizou este importante acontecimento cívico e cultural em nossa região.

Encerrando as atividades, a professora Ângela Simplício, fez uma homenagem ao seu irmão Alex (in memoriam), lendo uma mensagem em lembrança ao mesmo, fazendo entrega de camisas para pessoas ligadas a ele. Em seguida, a banda fanfarra, sob a regência do maestro Luciano Ferreira Nunes, junto com as balizas da Escola anfitriã dando um show de apresentação trazendo mais brilhantismo e empolgação para o público que prestigiou e aplaudiu de pé tudo que foi realizado neste importante acontecimento. De parabéns todos os envolvidos nesta importante ação em prol da nossa pátria amada.















Imagens: Reprodução do facebook de Alexandre Barbosa e Socorro Santos

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More