RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

COLUNA! DO BLOG DE INALDO SAMPAIO; DELAÇÃO NÃO HOMOLOGADA SUBSIDIOU OS PROCURADORES

A informação é do Blog de Inaldo Sampaio -

A denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-presidente Lula – seria o “maestro da orquestra” que assaltou os cofres da Petrobras – baseou-se nas colaborações premiadas do ex-diretor Nestor Cerveró, do ex-senador Delcídio do Amaral e do ex-deputado pernambucano Pedro Corrêa. 

As delações de Cerveró e de Delcídio já foram homologadas pelo ministro Teori Zavascki, relator no STF dos processos oriundos da Operação Lava Jato. A de Pedro Corrêa ainda não, certamente por não ter apresentado provas. Ele contou ao Ministério Público Federal que o desvio de recursos de empresas estatais para “comprar” apoio de partidos políticos no Congresso Nacional teve início no governo Sarney e se prolongou até o de Lula. Mas como ficou apenas no declaratório, sem apresentar documentos sobre aquilo que disse, como fizeram Cerveró e Delcídio do Amaral, sua delação ainda está na “fila” aguardando homologação

Solidário com o procurador

A Associação Nacional dos Procuradores da República, cujo presidente é o pernambucano José Robalinho, filho do médico Guilherme Robalinho, divulgou nota de solidariedade ao procurador Daltan Dallagnol, que ainda é muito criticado pela “entrevista espetáculo” que deu em Curitiba, na semana passada, antes de denunciar o ex-presidente Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Denúncia – O colunista Marcelo Coelho diz na Folha de S.Paulo que nas primeiras 92 páginas da denúncia “o papel efetivo de Lula é tratado com muita retórica e pouco fundamento documental”. Por isso, afirma, não é difícil crer que Lula tem culpa, “mas não é fácil apostar que a denúncia seja suficiente para uma condenação”.

Ribalta – Antipetista radical, o também colunista Reinaldo Azevedo escreveu: “A denúncia é inepta e a força tarefa (da Lava Jato), com o seu gosto pela ribalta, prestou um favor imenso à defesa de Lula”.

Exército – O prefeito Júnior Matuto (PSB) faz campanha em Paulista pela reeleição com apoio de 250 candidatos a vereador, mais que o triplo dos candidatos de Severino Ramos (PTB) e Sérgio Leite (PDT).

Palanque – O empresário Clebel Cordeiro, que disputa a prefeitura de Salgueiro pelo PMDB, já recebeu apoio de Raul Henry e Armando Monteiro, mas não disse até agora com quem ficará em 2018.

Cobrança – Paulo Câmara esteve em Sertânia na última 6ª feira para participar de um comício do candidato a prefeito Ângelo Ferreira (PSB). Sabendo que o governador estava lá, o prefeito e candidato à reeleição, Guga Lins (PSDB), cobrou-lhe a reforma da estrada que dá acesso ao distrito de Albuquerque Né, que está aos pedaços.

Aliança – Em que pese a direção nacional do PT ter vetado, nessas eleições, aliança com partidos que ajudaram a derrubar Dilma Rousseff, a secção de Itapetim coligou-se com o DEM e está apoiando o vereador Mário José (DEM) para prefeito. Além disso, o senador Humberto Costa esteve lá e pediu votos para o demista.

Atentado – Hélio dos Terrenos, candidato do PTB à prefeitura de Belo Jardim, contou na delegacia, 5ª feira passada, ter sido vítima de uma “tentativa de homicídio”, às 5h da manhã, próximo à sua residência. Sua versão foi interpretada como “armação” por seguidores do prefeito João Mendonça (PSB), que foram a um comício da Frente Popular, neste final de semana, com os bolsos cheios de “balas” para distribuir com a criançada.

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More