RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 4 de março de 2017

NÚMEROS SÃO NÚMEROS, E NÃO ADIANTA ESCONDÊ-LOS

A informação é do Blog de Inaldo Sampaio -

A Secretaria de Defesa Social adiou para o próximo dia 15 o balanço dos homicídios praticados em Pernambuco durante o Carnaval. Foi uma decisão desnecessária porque os números já são do conhecimento da opinião pública. De acordo com levantamento feito por emissoras de rádio da capital, com apoio do Sindicato dos Policiais Civis, foram registrados em todo o Estado entre a meia noite da sexta-feira pré-carnavalesca e o mesmo horário da quarta-feira de Cinzas 85 assassinatos, ante 63 do ano anterior. 

Mas, em vez de revelar logo esses números, a SDS decidiu segurá-los por mais duas semanas, dando munição aos partidos de oposição para acusá-la de falta de transparência no trato de uma questão de interesse público. Também não pegou bem para a SDS divulgar apenas os dados positivos do Carnaval, como se tudo tivesse saído às mil maravilhas e nenhuma falha tivesse acontecido durante os quatro dias dos festejos de Momo.

A Secretaria de Defesa Social só divulgou os dados positivos do Carnaval e adiou para o próximo dia 15 o balanço dos homicídios

Espaço possível

Com a escolha do senador Aloysio Nunes (SP) para substituir José Serra no Ministério das Relações Exteriores, o PSDB continuará com os mesmos três ministros que tinha antes no governo Michel Temer: além dele, o pernambucano Bruno Araújo (Cidades) e o baiano Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo). É pouco para a importância do partido, mas era o que Temer tinha para oferecer.

Inverno – Choveu no CE nos últimos 15 dias acima da média histórica para o mês de fevereiro e a esperança dos pernambucanos é que o inverno chegue também a PE pelo Araripe. O açude de Poço da Cruz, em Ibimirim, maior reservatório do nosso Estado, está com menos de 10% de sua capacidade de acumulação.

Galo – Ainda bem que nenhum órgão de imprensa, este ano, falou que 2 milhões de pessoas circularam pelo “Galo da madrugada” no sábado de Zé Pereira. Isso seria uma vez e meia a população do Recife.

Cachês – Já que o Carnaval do Recife foi uma maravilha, espera-se agora que a Prefeitura pague os cachês dos artistas locais (95% da grade segundo a Fundação de Cultura) no prazo que paga o dos artistas nacionais.

Dúvida – Apesar da pressa do ministro Herman Benjamin para julgar ainda este ano as ações que pedem a cassação do registro da chapa Dilma/Temer, é improvável que o TSE casse o atual presidente da República.

Ânimo – O ex-governador João Lyra Neto (PSDB), que parecia decidido deixar a vida pública a partir deste ano, está tomando gosto para concorrer a uma das vagas do Senado nas próximas eleições. Pesou na sua decisão recente conversa que teve com o senador Armando Monteiro (PTB) e o ministro Bruno Araújo (PSDB).

Paternidade – É bobagem representantes de Temer quererem ofuscar que a transposição do São Francisco foi a mais importante obra do governo Lula para a região Nordeste. O que o atual presidente tem que fazer é convidá-lo junto com Dilma para participar da inauguração, que está prevista para o final deste ano.

Vitória – Finalmente, a Polícia Militar prendeu/matou os bandidos que explodiram caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Itaú no Cabo de Santo Agostinho. Até então, a própria PM estava envergonhada pela situação em que vivia. Não conseguia prender ninguém apesar de os bandidos terem escolhido Pernambuco para explodir caixas de bancos, culminando que o assalto cinematográfico às instalações da empresa de segurança “Brinks”, no Recife.

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More