RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 10 de julho de 2017

ANATEL PREVÊ BLOQUEIO DE MILHÕES DE CELULARES EM TODO O BRASIL

A informação é da ANATEL -

O Conselho Diretor da Anatel determinou que a Superintendência de Planejamento e Regulamentação (SPR) prossiga com as ações apresentadas, com a implementação do bloqueio de novos terminais irregulares nas redes das prestadoras e do congelamento da base legada (aparelhos já em funcionamento).

Junto à área técnica da Anatel foi solicitado pelas prestadoras uma adequação no prazo para que se implemente a automatização do processo de bloqueio inclusive integração com os sistemas de atendimento das prestadoras.

O conselho diretor determinou ainda que a Superintendência  de Planejamento e Regulamentação (SPR) encaminhe a matéria acerca das ações decorrentes do projeto SIGA (Sistema Integrado de Gestão de Aparelhos) para apreciação do colegiado.

O número de celulares que poderiam ser bloqueados ainda não é conhecido.  Mas a proposta em estudo prevê que somente serão desligados os aparelhos que forem ativados após o início de envio de mensagens pelas operadoras para os assinantes informando que os celulares são irregulares. O desligamento não prejudicará os usuários que de boa fé adquiriram tais aparelhos.

O usuário pode verificar se o seu aparelho é regular informando o IMEI, um número do terminal móvel. Para conferir qual o número IMEI de seu aparelho basta digitar o código #*06# para exibi-lo na tela do terminal.

O consumidor deve comparar se o número IMEI que aparece na tela do celular é o mesmo que consta na caixa do equipamento e também na nota fiscal. Caso os números sejam diferentes é provável que o aparelho não seja regular.

Imagem: Ag. O Globo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More