RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 1 de julho de 2017

RAPIDINHAS DO BLOG; ESPECIAL ELEIÇÕES SUPLEMEMTARES II

A informação é do Blog -

Chegou o dia - Depois de quase 40 dias de campanha, historicamente, Belo Jardim elege seu novo prefeito neste domingo 02, para um mandato de 3 anos e 5 meses, numa nova disputa, 9 meses depois da eleição regular, ocorrida em outubro passado.

Intenção de votos - Em duas pesquisas eleitorais do instituto Opinião de Campina Grande, PB, encomendadas pelo Blog do Magno Martins, o candidato do PTB a prefeito de Belo Jardim, não ultrapassou a casa dos 40%, tendo uma variação de 16 para 12% de frente para o candidato do PSB, de uma pesquisa para outra.

Números reais? - De acordo com a pesquisa do Blog do Magno, o candidato do PSB ao cargo de prefeito, o ex-vice do prefeito cassado, continua em segundo lugar na pesquisa recente, tendo um crescimento de quatro pontos percentuais, diminuindo de 16% para 12% a sua diferença para o mais colocado.

É Bronze - Candidato à reeleição pelo grupo Mendonça, o prefeito interino de Belo Jardim, candidato pelo PV, figura em terceiro lugar nas duas pesquisas do Instituto Opinião, tendo uma leve alteração de 2% para mais, de uma pesquisa para outra.

De três, dois - Das candidaturas que concorrem ao cargo de prefeito de Belo Jardim na eleição suplementar, deste domingo 02, apenas dois grupos realizaram comício em Xucuru, um no dia 25 último e outro da quinta 29, o que disputa a reeleição, fez uma caminhada na quarta-feira pela localidade ao lado da militância e de seu aliado no distrito, suplente que está assumindo sua vaga, interinamente.

Medição de força I - O vereador Claudemir, que mais uma vez foi majoritário nas urnas de Xucuru ano passado, tendo feito o primeiro lugar para o seu prefeito, deverá mostrar sua força política e fazer do seu candidato o mais votado em Xucuru neste domingo.


Medição de força II - Os dois Mendonças que lideram grupos políticos em Belo Jardim vão medir forças pela terceira vez seguida, após o rompimento entre ambos, João e Mendonça Filho, sendo nas últimas João levou a melhor, e há indícios que levará de novo.

Adesão - Nascido politicamente no grupo Mendonça, o ex-vereador Diniz Soares de Xucuru, com diversos mandatos, ele e um para um filho, e até candidatura a vice-prefeito pelo grupo que sempre militou historicamente, resolveu aderir ao grupo Galvão nessa campanha suplementar, se permanecerá, o tempo dirá.

O retorno - Quem do três vereadores, Gilvandro, Pitomba e Silvano, que estão na disputa suplementar volta para a Câmara Municipal, um, dois ou os três? Só nesse domingo saberemos quem retorna ou não. Deles, um concorre a prefeito e dois a vice-prefeito, dois numa mesma chapa, sendo um deles o prefeito interino e outro pela oposição.

Transferência - A mudança de opinião de muitos eleitores pode fazer a diferença nesta eleição fora de época em Belo Jardim, já que muitos eleitores que votaram em tal candidato em 2016 resolveu migrar para outro postulante, na nova disputa.

Se espera mais - Com quase 60 mil eleitores aptos a votarem, 58. 944 precisos, diz o TRE-PE, uma diminuição do pleito anterior, que era de 60.062 votantes, espera-se que o comparecimento seja maior que em 2016, que foi apenas de 47.695 de comparecimento (79,41%), o que pode fazer a diferença dessa vez. Na outra votação, 20,59% se abstiveram de votar.


Ambos com 4 - Os três partidos que estão na disputa na eleição suplementar de Belo Jardim, ambos levam o número 4 na representação, dois começam e um termina com esse mesmo dígito.

Resultado cedo - Como é apenas um voto que será computado por cada eleitor na urna, o TRE-PE prevê que às 19h deste domingo, já se tenha uma definição de quem será o novo prefeito de Belo Jardim, a segunda eleição suplementar no estado de PE, este ano, em abril teve em Ipojuca, pelos mesmos motivos da terra do Bitury.     

Imagens: Reprodução da internet e arquivos do Blog    

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More