RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 21 de julho de 2017

DIPLOMAÇÃO E POSSE DE PREFEITO E VICE, SÃO ANTECIPADAS EM BELO JARDIM

Quem informa é o Blog do Magno Martins -

O presidente da 45ª Zona Eleitoral de Pernambuco, Demétrius Liberato, antecipou a diplomação do prefeito e vice-prefeito de Belo Jardim eleitos no pleito suplementar, no último dia 2. Hélio dos Terrenos (PTB) e Silvano Galvão (PTB) seriam diplomados no próximo dia 31, mas o ato acontecerá no dia 25, terça-feira da semana que vem, às 11h, no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Belo Jardim, localizado na Praça João Torres Galindo, S/N, 1° andar.

A posse acontecerá no mesmo dia, e está marcada para às 12h, na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, onde após a solenidade, o prefeito e o vice-prefeito seguirão até prefeitura para a transmissão de cargos. Demétrius Liberato considerou o julgamento e a publicação das contas dos candidatos para antecipar a diplomação, uma vez que a resolução Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) n° 290/2017 não determina data específica para o evento.

Conflito

Mesmo com o término da campanha e a definição das eleições, a briga de forças entre os grupos de poder de Belo Jardim ainda continua. Na última terça-feira (18), vereadores da base do ex-prefeito João Mendonça (Wilson Maciel, Claudemir Paulino, Nilton Senhorinho e José Pereira) representados pela advogada Raissa Braga Campelo, ingressaram na Justiça com o pedido de manutenção de emprego de todos os funcionários contratados da prefeitura até a realização de concurso público.

Segundo o promotor de Justiça da Comarca de Belo Jardim, Daniel de Ataíde Martins, a recomendação era que não houvesse demissão, admissão e remoção nos três meses que antecedessem as eleições até a posse dos eleitos. "Isso não impede que a próxima administração verifique se há vícios de ilegalidade em relação aos contratos e adote as providências pertinentes, devendo apenas considerar que em caso de demissões deve-se preservar o princípio da continuidade do serviço público, inclusive promovendo concurso público, já que há mais de 10 anos o município não realiza, para a substituição da mão de obra”, afirmou. 

Fotografia: Blog Se Liga Belo Jardim

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More