RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Quem informa é o G1 PE -

Cerca de 20 mil pessoas foram atendidas nos 122 cartórios, 29 postos e 10 centrais eleitorais de Pernambuco na quarta-feira (9), quando encerrou o fim do prazo para o cidadão tirar o primeiro título ou resolver pendências com a Justiça Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) emite, a partir desta quinta-feira (10), a certidão circunstanciada, que não permite ao eleitor votar, mas evita prejuízos em outras situações.

A certidão pode ser obtida em cartórios e vem com nome, dados pessoais e situação do título (inscrição cancelada, multa e/ou não possui título de eleitor) do cidadão solicitante.

Neste documento, a Justiça Eleitoral certifica que nenhum cidadão, em situação irregular, poderá ser tolhido no direito de trabalhar, de fazer ou recadastrar qualquer documento público, inclusive CPF e passaporte.

O último dia para tirar o primeiro título ou resolver pendências com a Justiça Eleitoral foi marcado por filas no Grande Recife. Na capital, por exemplo, teve gente que dormiu no cartório para garantir atendimento e fila gigantesca que subiu viaduto.

Mesmo com o encerramento do cadastro eleitoral, há serviços que os eleitores com pendências podem resolver em cartórios eleitorais e centrais de atendimento dos tribunais. Por exemplo, quem quiser tirar a segunda via do título tem até 27 de setembro.

Regularização de pendências
O cidadão que fizer uso da certidão circunstanciada deverá procurar a Justiça Eleitoral em novembro, quando o cadastro será reaberto, para resolver as pendências e obter a certidão de quitação. Outras informações podem ser obtidas no site do TRE-PE ou pelo telefone 3194-9400.

Atualmente, o estado tem aproximadamente 6,6 milhões de eleitores. No Recife, são cerca de 1,2 milhão.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More