RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Sem Lula, Bolsonaro lidera e Joaquim e Marina empatam

Quem informa é o LeiaJá -

Um novo levantamento sobre as intenções de votos para a eleição presidencial foi divulgado, nesta quinta-feira (3). O estudo feito pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que sem a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), as pré-candidaturas do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), da ex-senadora Marina Silva (Rede) e do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (PSB) são beneficiadas. 

No cenário sem Lula, Bolsonaro lidera com 20,5% das intenções. Em seguida, configurando um empate técnico, vem Marina (12%) e Barbosa (11%). O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) é citado por 9,7%; já o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) por 8,1%, e o senador Álvaro Dias (Podemos), por 5,6%.

Nesta conjuntura, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, seria o candidato do PT. Ele recebeu, de acordo com a amostra, 2,7% das intenções. A presidenciável pelo PCdoB, deputada Manuela D'Ávila registra 2,1%; o presidente Michel Temer (MDB) vem com 1,7% e o empresário Flávio Rocha (PRB) 1%.

Por outro lado, quando Lula surge como candidato. Ele aparece em primeiro lugar com 27,6%. Nessa simulação, seguem Bolsonaro (19,5%), Joaquim Barbosa (9,2%) e Marina Silva (7,7%). Alckmin surge com 6,9% das intenções, Ciro 5,5%, Alvaro 5,4%, Manuela 1,2% e Temer 1,1%. 

A pesquisa também indaga se os entrevistados votariam em alguém indicado por Lula. A maioria (61,2%) diz que não enquanto 23,4% ponderam que sim; outros 14,1% disseram que votariam dependendo do candidato. 

O Instituto Paraná Pesquisas foi às ruas entre os dias 27 de abril e 02 de maio e ouviu 2.002 eleitores, maiores de 16 anos, em 154 municípios brasileiros. 

Fotografia: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More