RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

EM PE, 65% DAS UNUDADES DE SAÚDE AINDA NÃO TÊM PRONTUÁRIO ELETRÔNICO

A informação é do G1 PE -

O Ministério da Saúde determinou que todos os municípios brasileiros implementem, até o dia 10 de dezembro, o prontuário eletrônico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Atualmente,  em Pernambuco, apenas 35% dos postos contam com o serviço digital para cadastrar os pacientes e os históricos de doenças e tratamentos. Ou seja, 65% das unidades básica de sáude no estado terão pouco menos de dois meses para cumprir a norma e se adequear a essa nova plataforma.

Os dados foram divulgadas na manhã desta quinta-feira (13) pelo Ministério da Saúde, Segundo a pasta, das 184 cidades, apenas 32 contam com as UBS. São 745 unidades, sendo que somente 262 possuem o serviço eletrônico. Ou seja, em 483 UBS o registro médico do paciente ainda é feito com papel e caneta ou com um programa precário de computador.

De acordo com o Ministério, o novo sistema possibilitará que o histórico de consultas, dados e resultados de exames seja acessado pelos próprios pacientes ou serviços médicos. Tudo online. A transmissão digital dessas informações para a base nacional ainda permitirá que a pasta acompanhe como os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) estão sendo investidos.

O município que tiver dificuldade para adotar o sistema deverá comunicar o problema ao Departamento de Atenção Básica (DAB). As prefeituras que não se adequarem a essa novidade não receberão o repasse a verba destinada para a atenção básica. O piso é encaminhado mensalmente e deve ser usado para o custeio dos procedimentos da rede.

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More