RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

MORRE EM BELO JARDIM, AOS 100 ANOS, UMA DAS CRIADORAS DA FESTA DAS MAROCAS

A informação é do Blog do Inaldo Sampaio - 

Morreu em Belo Jardim, neste domingo (16), aos 100 anos de idade, Maria José Leite de Lima, viúva do professor e maestro Ulisses Lima, que comandou uma das bandas de música da cidade (Cultura) por mais de 60 anos.

Dona Maria José já vinha doente há alguns anos e morreu em consequência da idade. O corpo foi velado na Câmara Municipal e sepultado no cemitério da cidade às 16h. O prefeito João Mendonça (PSD) vai decretar luto oficial por três dias.

Dona Maria José era uma das pessoas mais queridas, conhecidas e respeitadas de Belo Jardim. Era natural de São José do Egito mas se transferiu para lá na década de 40 após casar-se com o maestro Ulisses Lima, que conhecera na “terra dos portas” como regente da Banda Musical Cícero David.

O casal teve dois filhos, Wilson e Maria da Conceição. O primeiro tocou sax durante muitos anos da Orquestra Super Oara de Arcoverde e atualmente faz parte da banda PINGA FOGO, do Recife.

Dona Maria José notabilizou-se nacionalmente por ter sido uma das criadoras da tradicional “Festa das marocas” que hoje faz parte do calendário turístico da cidade.

Já a irmã ficou à frente da banda de música de Belo Jardim, após a morte do pai, alguns anos atrás.

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More