VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

APÓS UM MÊS, GREVE DOS BANCÁRIOS CHEGA AO FIM

A informação é do Portal LeiaJá -

Após exatos 31 dias de paralisação, os bancários decidiram pelo fim da greve nesta quinta-feira (6). A decisão foi tomada durante assembleia da categoria, na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Área Central do Recife, na noite da última quarta-feira (5). No encontro, foi apresentada a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que estabeleceu um reajuste salarial, além de outras melhorias.

De acordo com o Sindicato, a pauta de reinvidicações dos trabalhadores incluia melhorias nas condições de trabalho, reajuste de 14,78% - inflação de 9,78% mais 5% de ganho real -, redução das taxas de juros, igualdade de oportunidades e fim dos assédios moral e sexual. Em contrapartida, a Fenaban apresentou, além do reajuste de 8%, um mais abono de R$ 3.500, bem como um aumento de 15% no vale alimentação; 10% no refeição e outros 10% no auxílio creche-babá. Outros benefícios também foram oferecidos, como um prazo de 20 dias na licença para os pais após o nascimento dos filhos e a criação de um centro de realocação e requalificação profissional.

Ainda segundo a entidade da categoria bancária, a proposta ainda agregou ganhos para 2017. Ficou estabelecido um reajuste de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) somado de mais 1% de aumento real no salário e em todas as verbas. Quanto aos dias de paralisação, de acordo com o comando de greve, houve o abono total desse período.

A proposta, ne entanto, não foi aceita por todas as instituições financeiras. Bancos particulares, Banco do Nordeste e Banco do Brasil aceitaram as novas condições e as agências já devem voltar a atender a população em horário normal, e com todos os serviços, a partir da sexta-feira (6). No entanto, a Caixa Econômica Federal ainda não aceitou a proposta votada em assembleia.

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More