RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

PASTORAL DA CRIANÇA REALIZA COMEMORAÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS NO SÍTIO PALHA DE XUCURU

A informação é da Redação do Blog -

No último sábado (22) a equipe da Pastoral da Criança do Sítio Palha de Xucuru, que também é responsável pelas crianças do Sítio Bulandeira, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, de Sanharó, realizou um evento comemorativo ao dia das crianças, com brindes, brincadeiras e muita diversão para todas as crianças das comunidades citadas.

Foram momentos de muita alegria e descontração com a participação especial da Pastoral da Criança de Sanharó, com a animadora Silvana, que contagia a todos com sua energia, colocando as crianças para participar de competições, envolvendo ainda os pais e mães, valendo brindes, incluindo a corrida do saco, corrida do ovo, além do atletismo, quando os pequenos e os adultos também participam.

Todos os anos, os responsáveis pela Pastoral da Criança do Sítio Palha, em nome de Dona Lunda, Célia e o jovem Mateus, que com os seus trabalhos voluntários, organizam o evento em homenagem às crianças das comunidades dos Sítios Palha e Bulandeira, atendidas ou não pela pastoral, que acompanha os filhos das famílias dessas comunidades desde o nascimento até aos seis anos de idade, com pesagem e acompanhamento do crescimento. Ela ainda exercita práticas referentes à saúde, à alimentação, à educação, à cidadania e à espiritualidade da faixa infantil que compõe os grupos mais carentes.

A assistência à comunidade é de natureza ecumênica, sempre com a bandeira da prática do amor, da fraternidade e da paz. A intenção é sustentar também moralmente os membros das famílias pobres, para que elas possam melhor resolver suas dificuldades.

Completando o evento, foi feita uma homenagem ao agente de saúde e socorrista civil Alex Martins, filho de Dona Lunda e grande apoiador da Pastoral da Criança, falecido em maio último, com um minuto de silêncio por aquele que viveu a vida em servir e fazer o bem sem olhar a quem.

Durante as brincadeiras, foram servidos vários palitos de algodão doce para todos que marcaram presença na comemoração, bolos e sacolinhas com brinquedos, pipoca e doces tiveram distribuição para todas as crianças. O evento ainda contou com o apoio do Vereador Claudemir , com o seu carro de som para abrilhantar ainda mais a festividade.




Imagens: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More