RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 15 de agosto de 2017

GOVERNO DA BAHIA ANUNCIA MAIS DE 3 MIL VAGAS PARA CONCURSO

Quem informa é o LeiaJá -

Nesta segunda-feira (14), o governador do Estado da Bahia, Rui Costa (PT-BA), anunciou em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), a abertura de concurso público para contratação de 2.796 professores e 664 coordenadores pedagógicos. Serão mais de 3 mil vagas oferecidas, municipalizadas e distribuídas em 365 cidades na Bahia. O edital do concurso deve ser publicado em até 60 dias.

O governo também decidiu aumentar para 70% o percentual de gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) de todos os diretores escolares da rede de ensino. Além disso, os educadores terão a possibilidade de ampliar sua carga de trabalho de 20 para 40 horas semanais, recebendo o dobro do salário. A solicitação deve ser feita individualmente pelos interessados, que estarão condicionados à existência de vaga no quadro de magistério público estadual, além da observância dos critérios previstos no Estatuto do Magistério.

Segundo Rui Costa, a reunião foi proveitosa, mas alguns pontos ainda serão discutidos em um próximo encontro. “Marquei uma nova reunião com a APLB para a segunda quinzena de setembro, quando conversaremos sobre o restante da pauta, com as promoções dos reajustes que vamos praticar ainda este ano, em função dos cálculos que estamos fazendo pra dar garantias que possamos fazer melhoria salarial associada à segurança, tanto dos aposentados, quanto dos professores da ativa”, disse ele.

O coordenador-geral da APLB, professor Rui Oliveira, comemorou as decisões. “Decidimos pontos importantes com o governador, que figuram como uma grande vitória do movimento sindical. Vamos continuar discutindo sobre promoções e outras questões em outro encontro que já deixamos marcado”, conta.

As contratações e a ampliação de horários vão gerar gastos para os cofres públicos. As 2.796 vagas abertas para professores do magistério público, para ensino fundamental e médio, com carga de 40 horas, vão acarretar um impacto de R$ 117,6 milhões, a partir de janeiro de 2018. Já com as 664 vagas de coordenadores pedagógicos, o Governo terá uma despesa com custeio de R$ 29,4 milhões, no exercício 2018. A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) está em fase de preparação dos editais.

Fotografia: APLB

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More