VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 5 de agosto de 2017

BRASILEIRÃO: SPORT ERRA MUITO E CAI DIANTE DO LÍDER CORINTHIANS

Quem informa é o FOLHA PE -

Não deu para o Sport. Último time com a chance de tirar a invencibilidade do Corinthians antes da metade do Campeonato Brasileiro 2017, o Leão foi derrotado por 3x1, neste sábado (05), na Arena Corinthians, em São Paulo. Em jogo equilibrado, o time paulista foi mais frio e eficiente para decidir a partida, enquanto os rubro-negros perderam grandes chances de gol, em noite pouco inspirada de André. Com o resultado, os pernambucanos permanecem na sexta colocação, com 28 pontos conquistados.

Encarar o líder nunca é uma tarefa fácil. Melhor defesa da competição, segundo ataque mais positivo, mais de 80% de aproveitamento e extremamente eficiente. Esse é o Corinthians 2017, muito bem armado por Fábio Carille. Com uma compactação praticamente perfeita, furar o sistema defensivo paulista é uma árdua missão. Pior ainda é quando ao tentar fechar o meio, o time sofre com as investidas nas pontas. 

Com a dobradinha Fágner/Romero na direita, o Timão foi letal. Logo aos oito minutos, após cruzamento de Fágner, a bola cruzou toda a área e sobrou no lado oposto, com Guilherme Arana emendando um lindo chute, sem chance para Magrão: 1x0. Logo após o gol, o Sport teve a sua primeira oportunidade. Após falha de Cássio, Durval foi travado na pequena área. 

Frio e calculista, o time paulista cedia espaço para dar o bote nos contra-ataques, puxados sempre com muita velocidade. As chances criadas não foram tantas, mas os paulistas assustavam. Do lado do Sport, muitos passes do lado, improdutivos e lentidão na transição, o que facilitava a arrumação alvinegra.

Na etapa final, um balde de gelo com apenas 30 segundos. O meia Rodriguinho pegou a bola do meio de campo, carregou até a entrada da área sem ser incomodado por ninguém e acertou um lindo chute colocado, no ângulo e sem chance para Magrão, fazendo a festa no Itaquerão. Passivo, o Leão até tinha volume de jogo, mas não conseguia penetrar na zaga paulista. E quando isso acontecia, era nítido que a noite não era dos atacantes leoninos, principalmente de André. Aos 33, ele tabelou bonito e ficou de frente para Cássio, mas chutou mal e facilitou a defesa. 

Sem a inspiração dos homens de frente, restou ao volante Thallyson mandar a bola para dentro. Em chute de longa distância, o prata-da-casa acertou o ângulo de Cássio e marcou um lindo gol, diminuindo a vantagem. Ainda deu tempo de André perder um gol incrível, perdendo a chance de colocar fogo na partida.

FICHA DO JOGO

Corinthians 3
Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana (Léo Príncipe); Gabriel, Maycon (Camacho), Rodriguinho, Romero e Clayson (Pedrinho); Jô. Técnico: Fábio Carille.

Sport 1
Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Sander; Patrick (Thallyson), Rithely, Everton Felipe (Juninho), Diego Souza e Osvaldo (Anselmo); André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Arena Corinthians (São Paulo). Árbitro: Wagner Reway (MT). Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (ambos do MT). Gols: Guilherme Arana (aos 8 do 1ºT). Rodriguinho (30 segundos do 2ºT) e Pedro Henrique (aos 20 do 2ºT). Thallyson (aos 37 do 2ºT). Cartões amarelos: Samuel Xavier e Henríquez (Sport). Romero (Corinthians). Público: 41.522. Renda: R$ 2.446,510,40.

Fotografia: Arquivo FOLHA PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More