RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 13 de agosto de 2017

SPORT LUTA, MAS NÃO VENCE A PONTE PRETA NO RETURNO DO BRASILEIRÃO

Quem informa é o LeiaJá -

Para muitos rubro-negros, ver a vitória do Sport seria um ótimo presente neste domingo de Dia dos Pais. E na Ilha do Retiro, diante da Ponte Preta pelo Brasileirão, estava a chance dos jogadores de Vanderlei Luxemburgo  presentearem os leoninos e consequentemente manter o Leão no grupo que briga pela Libertadores 2018. 

No primeiro tempo, a equipe pernambucana encontrou forte marcação do time alvinegro e ainda apresentou erros de passe e conclusão. Já na segunda etapa, pressionou ainda mais a zaga da Ponte. Teve até bola no travessão com Diego Souza. No final, o placar não saiu do 0x0, diante de um público superior a 12 mil pessoas.

O jogo   

Não demorou para os papais rubros-negros tomarem susto. Logo no primeiro minuto da partida, o atacante Lucca invandiu a área e ficou de frente para Magrão. Ele tentou bater na saída do arqueiro, mas o ídolo leonino salvou a equipe com uma bela defesa.

Quando o Sport tentou colocar a bola no chão e chegar ao ataque com propriedade, a Ponte exerceu forte marcação. Restava aos atletas do Leão investirem em jogadas individuais e rápidas trocas de passes, pois se configurava uma adversário defensivo, daqueles que se arriscariam apenas nos contra-ataques. Aos nove minutos, Everton Felipe recebeu pela ponta esquerda, segurou e esperou a passagem do lateral Mena. O chileno recebeu e tocou para o meio da área, mas ninguém chegou para concluir em gol. 

Perto dos 30 minutos, ainda na tentativa de furar o bloquei alvinegro, Patrick ganhou uma bola no meio e conduziu rumo à meta da Ponte. Com espaço, o volante rolou na esquerda para Everton Felipe que levantou, mas a redonda passou dos atacantes do Sport. A zaga de Campinas cortou e manteve o placar em 0x0.

Além da marcação alvinegra, o Sport também errou passes. No entanto, pelo lado esquerdo, por meio da parceria entre Everton Felipe e Mena, conseguiu os melhores lances, principalmente quando o camisa 97 rolou para os cruzamentos do chileno. Faltava alguém que pudesse manter a calma e concluir as investidas em gol. 

Em mais uma das tentativas rubro-negras, Everton Felipe arriscou pela direita. Já no final do primeiro tempo, conduziu pelo meio, tocou para Lenis, que dominou e rolou em direção a Mena. O lateral chileno levantou e por pouco Diego Souza, enfiado como um verdadeiro centroavante, não finalizou. Instantes depois, DS 87 rolou na medida para a batida de Everton. O jovem tentou colocar nas redes, mas a bola bateu na zaga da Ponte. 

Faltou gol

Ciente de que os três pontos eram importantes para se manter na briga pela classificação da Libertadores, o Sport iniciou a segunda etapa da partida em cima da zaga da Ponte. Era preciso furar o bloquei defensivo e consequentemente arrematar em gol. Logo no início do segundo tempo, o atacante André bateu forte, obrigando o goleiro Aranha a fazer uma bela defesa.

Empurrado pela torcida leonina, o Sport se lançou ao ataque. Aos 22 minutos, Everton Felipe levantou boa bola da esquerda visando a chegada de Diego Souza. O camisa 87 subiu, ganhou da defesa adversária e meteu a cabeça. A bola foi para fora, dando um susto no goleiro Aranha.

Instantes depois, a arbitragem marcou falta na entrada da área. Diego Souza foi para cobrança e até tirou a redonda da barreira. Mas aos 24 minutos,  a bola beijou o travessão de Aranha e manteve preso o grito de gol da torcida rubro-negra.

No final do confronto, a bola foi esticada para o atacante Juninho, que entrou na vaga de Lenis. O goleiro Aranha acabou deixando a meta e cortou no pé do volante Tallyson, que substituiu Ritlhely. Com o arqueiro fora da barra, o prata da casa cruzou e André cabeceou, porém o zagueiro Rodrigo evitou o gol do Sport. A partida acabou com o placar de 0x0.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro - Série A

Local: Ilha do Retiro

Sport: Magrão, Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Rithely (Tallyson) e Patrick (Anselmo); Diego Souza; Lenis (Juninho), Everton Felipe e André. O técnico é Vanderlei Luxemburgo.

Ponte Preta: Aranha, Jeferson, Luan Peres, Rodrigo e Danilo Barcelos; Naldo, Jadson (Wendel) e Jean Patrick (Felipe Saraiva); Léo Artur; Maranhão (Nino Paraíba) e Lucca. O técnico é Gilson Kleina.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) / Mauricio Coelho Penna (RS)

Cartões amarelos: Lucca

Público: 12.967

Renda: R$ 264.169.

Fotografia: LeiaJá Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More