RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 15 de agosto de 2017

RAPIDINHAS DO BLOG

Quem informa é o Blog -

1, 2, 3... - Filho de vereador é secretário de três governos seguidos em Belo Jardim, num mesmo ano, ambos de lados políticos diferentes.

1, 2, 3... II - O novo prefeito de Belo Jardim foi eleito com apenas 2 vereadores em sua base, mas na posse já estava com 5 parlamentares ao seu lado, e tem vaga pra mais.

1, 2, 3... III - Num ano sabático, Belo Jardim teve ao menos 4 prefeitos em 2017, começou com João, que tirou férias e deixou o vice Luis, ainda teve o interino Gilvandro, e o atual, Hélio, eleito na disputa suplementar, pós cassação de João.

Saída repentina - Previsto para deixar o cargo em 31 de julho, prefeito interino, de Belo Jardim, é pego de surpresa e teve que repassar o cargo, antes do prazo estipulado anteriormente, e repassou o bastão em 25/07.

Permanência - Diferente de governos anteriores, quando houve mudança de grupo no comando do município, professores e carros de estudantes foram mantidos nos cargos pela nova gestão, segundo a justiça, por prazo definido.

Troca de comando - As únicas mudanças notórias até ao momento, no novo governo em Xucuru, foram na gestão das escolas principais e nas nucleadas, além do comando da UBS local.

Primeiras obras - As primeiras ações do novo governo municipal em Xucuru, foram um ligeiro tapa buraco entre o distrito e o Sítio Palha, e pintura de meio fio.

A volta - Após ter passado quase 40 anos no poder, o Grupo Galvão deixou o comando municipal em 2000, e depois de 16 anos e meio, volta a está à frente da terra do Bitury.

A volta II - Dr. Silvano, que era vice-prefeito em 2000, quando os Galvão perderam o poder em Belo Jardim, volta em 2017 como saiu, vice-prefeito do mesmo grupo.

A Volta III - "Culpado" pela derrota dos Galvão para os Mendonças, Cecílio Galvão volta ao poder municipal como Secretário de Finanças do governo Hélio dos Terrenos.

Troca de bastão - Liderando em Xucuru desde 2004, o Vereador Claudemir (PSB), passou o bastão para o representante Galo Véi, ligado ao Vereador Tenente (PTB), que teve, praticamente, 1/3 dos votos de Claudemir em 2016 na localidade.

Minoria no legislativo - O prefeito atual de Belo Jardim, ainda não tem a maioria dos vereadores na Câmara Municipal, pois tinha apenas 2, e agora 5, mas precisaria de 7, para poder ter aprovados seus projetos no legislativo com tranquilidade.

Na oposição - Foi assim as últimas presidências da Câmara de Vereadores de Belo Jardim, sempre no comando da oposição, pois desde 2009 os prefeitos não tiveram um presidente do seu lado, quando teve foi por pouco tempo, e para 2019/2019, já foi eleito outro que não é do grupo do atual gestor.

3º 3 VEZES - Após ter vencido o pleito municipal por 3 vezes seguidas, desde 2012 que o grupo Mendonça é 3º colocado na disputa, sempre com candidatos diferentes.

Inversão de lugar - Os grupos João Mendonça e Galvão tiveram uma inversão de lugares nas três últimas eleições municipais em Belo Jardim, duas oficiais e uma suplementar, um passou de 1º para 2º, assim foi com o outro.

Fotografia: Retirada da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More