RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

VALE LUZ JÁ ARRECADOU MAIS DE 2 TONELADAS DE RESÍDUOS EM BELO JARDIM, PE

Quem informa é o Blog Se Liga Belo Jardim -

O Grupo Moura em parceria com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) leva até Belo Jardim o projeto Vale Luz. A cidade é a primeira fora do Grande Recife, a receber a iniciativa, que tem como objetivo trocar materiais recicláveis por descontos da conta de energia, além de estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos causados ao meio ambiente. Em funcionamento há quatro meses, já foram coletados na cidade 2.737,31Kg de material reciclável, enquanto no projeto como todo o montante ultrapassa as 830 toneladas de resíduos sólidos, beneficiando mais de quatro mil usuários.

Um ponto fixo de coleta dos resíduos foi montado na Rua Agamenon Magalhães (em frente ao Bradesco), em um terreno cedido pela Prefeitura de Belo Jardim. No contêiner, os materiais recicláveis são pesados e os bônus correspondentes creditados na fatura de energia do cliente. Todo material coletado é destinado à Associação Ecológica de Belo Jardim (Eco Jardim), apoiada pelo Instituto Conceição Moura. Os descontos variam conforme a quantidade de resíduos armazenados pelos consumidores. Em alguns casos, os clientes classificados como baixa renda conseguem, inclusive, “zerar” a conta de energia.

São aceitos para troca, produtos como metal (latas de alumínio e ferro), papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente). Alguns cuidados devem ser tomados no momento da coleta. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. Também não devem estar amassados e as caixas de papelão devem estar desmontadas. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem e, se possível, devem também estar achatadas.

ECONOMIA – A partir de 2016, o Projeto Vale Luz da Celpe, que atuava exclusivamente em comunidades de baixa renda do Grande Recife, passou a permitir a participação de todos os clientes residenciais e condomínios do Recife e de Olinda. Desde o início do projeto em 2008, já foram concedidos mais de R$ 160 mil em descontos.

Fotografia: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More