RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

COLUNA! UM CLÁSSICO À VISTA, EM 2018

Quem informa é o Blog do Edymar Lira

A disputa pelo governo de Pernambuco há muito tempo não tinha uma eleição com aspecto de acirramento como o que está se desenhando para 2018. Nas eleições de 1998, Miguel Arraes sofreu uma acachapante derrota para Jarbas Vasconcelos, que quatro anos depois fez barba, cabelo e bigode, elegendo os dois senadores com uma força significativa.

Em 2006, tivemos um acirramento no primeiro turno com as três candidaturas parelhas, mas quando chegou na segunda etapa, Eduardo Campos venceu Mendonça Filho com mais de um milhão de votos de diferença. Na reeleição de Eduardo, outro passeio, ele atingiu 84% dos votos válidos com uma vantagem ainda maior contra Jarbas Vasconcelos.

Em 2014 na sucessão de Eduardo, Paulo Câmara foi apoiado pela maior frente política da história de Pernambuco, e as circunstâncias eleitorais permitiram que Paulo atingisse quase 70% dos votos válidos contra Armando Monteiro, numa disputa marcada pela forte comoção gerada pela morte de Eduardo Campos.

Em 2018 por mais dificuldades que Paulo Câmara tenha, é indiscutível o peso da máquina, que enfrentará Fernando Bezerra Coelho, um político experiente e tarimbado em disputas eleitorais. Teremos pelas circunstâncias do ano que vem um verdadeiro clássico, eivado de um acirramento jamais visto pois há uma verdadeira guerra fria que está restrita aos bastidores, mas que em breve aumentará a temperatura para encontrarmos uma eleição tão animada quanto foi em 2006.

Premiação – O governador Paulo Câmara comanda, nesta quinta-feira, no Palácio do Campo das Princesas, mais uma solenidade em homenagem à Revolução de 1817. Na ocasião, serão premiados os vencedores do concurso cultural “Revolução 1817 – Pernambuco na Luta pelos Ideias Republicanos”, realizado entre abril e maio deste ano, com alunos da rede estadual nos níveis Fundamental e Médio. Além disso, durante a cerimônia, serão lançados selo e carimbo dos Correios em referência à data.

Homenagem – A Câmara do Recife aprovou, por unanimidade, um projeto de autoria do vereador Rodrigo Coutinho (Solidariedade) em homenagem ao padre José Edwaldo Gomes. Falecido em julho, o nome do sacerdote batizará a rua em frente à Igreja Matriz de Casa Forte, da qual foi pároco durante quase 50 anos.

Afinados – Os prefeitos Lula Cabral e Anderson Ferreira, do Cabo de Santo Agostinho e de Jaboatão dos Guararapes, estão cada vez mais afinados. Ontem se reuniram para tratar da revitalização do canal de Curcurana, que fica na divisa entre os dois municípios. A partir de agora a parceria administrativa será cada vez mais forte.

Confirmado – O senador Romero Jucá, presidente nacional do PMDB, comunicou ontem em plenário a destituição de Raul Henry da presidência estadual do PMDB para entregar ao senador Fernando Bezerra Coelho. Essa é a primeira baixa significativa no palanque de Paulo Câmara. Jarbas Vasconcelos terá que buscar outro caminho.

RÁPIDAS

Chiadeira – Alguns deputados estaduais reclamam do fato de não terem suas emendas liberadas pelo poder executivo. Teve deputado que ainda não teve um único centavo liberado, mesmo aqueles que fizeram indicações para entidades filantrópicas. A expectativa dos deputados é a de que a situação seja resolvida em breve.

Inimizade – Impressiona a quantidade de pessoas que fazem duras críticas aos procedimentos do advogado Antônio Campos, candidato derrotado pela prefeitura de Olinda em 2016. Há quem aposte que ele não terá nem 50 mil votos para deputado federal em 2018, pois por onde passa deixa rastro de problemas e de inimizade.

Inocente quer saber – Qual será o destino de Jarbas Vasconcelos para 2018?

Fotografia: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More