RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 6 de março de 2024

EMEI Luíza Leopoldina Lopes iniciou suas atividades e faz história na educação de Xucuru com o ensino em tempo integral

Matéria Produzida pela Redação do Blog -

A educação é, sem dúvidas, a ferramenta que transforma o mundo, pois o mundo sem a educação, não seria o mesmo. Em Xucuru, distrito de Belo Jardim, essa ferramenta sempre foi bem utilizada pelos xucuruenses, ao longo dos anos, através da Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, servindo para formar novos profissionais para o mercado de trabalho.

Após vários anos atuando como uma instituição de ensino regular, passando de ginásio, grupo escolar, escola intermediária, e municipal para escola de tempo integral, através do projeto educacional Florescer, um novo marco na história educacional de Xucuru, que inova no modo de educar aos estudantes do ensino fundamental, I e II, com mais qualidade e profissionalismo.

Portanto, depois de alguma adequações numa minuciosa reforma, a escola de Xucuru teve sua história marcada com a chegada do ensino integral, com diversas melhorias para o ensino-aprendizagem das crianças, adolescentes e jovens estudantes de Xucuru e de sítios vizinhos, num total de mais de 232 alunos, que ganharam um novo espaço para aprender, com direito a aula nos turnos manhã e tarde, apesar de ainda está em fase de conclusão, a necessária reforma e adaptação para a nova escola.

Nesta última segunda-feira 04, teve início o ano letivo 2024 na EMEI - Escola Municipal de Educação Integral - Luíza Leopoldina Lopes, com uma calorosa recepção aos estudantes, pais e visitantes, num clima de muita alegria para as boas vindas ao novo formato de ensino da entidade. Estiveram presentes, o Vereador Claudemir, a Secretária Municipal de Educação de Belo Jardim, Carmen Peixoto, a diretora de ensino do município,, Márcia Valuza e representante da gestão administrativa do projeto Florescer, a ex-gestora da então Escola Luíza Leopoldina, Ivone Soares, ambos sendo recepcionados pela gestora interina Socorro Santos. Na ocasião, foi feita uma cerimônia simbólica para apresentação da equipe de funcionários, também falar da importância do ensino integral e da importância  para Xucuru receber o projeto Florescer, que já funciona na sede do município de Belo Jardim. O Prefeito Gilvandro Estrela, não compareceu, por motivos maiores.




Crédito das Imagens: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More